Fiat contrata 80 novos funcionarios para abrir segundo turno de produção do Fiat Cronos em Córdoba, na Argentina.
O Fiat Cronos é um dos carros de maior sucesso recente no mercado latino, o sucesso é tão grande que alcançou a marca de 250 mil unidades produzidas na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O Cronos 2023 que chegou ao Brasil recentemente, precisou de um reordenamento dos processos, possibilitando a incorporação de um segundo turno produtivo com 80 novos colaboradores.
Na Argentina o Fiat Cronos se tornou um ícone da indústria automotiva e por lá é o modelo mais vendido do país a 26 meses seguidos. No Brasil o sucesso também é visível, já são quase 125 mil Cronos comercializados, ocupando a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados de janeiro a agosto. No continente é o mais vendido com 235 mil unidades.
VEJA TAMBÉM:
A abertura do segundo turno levou à contratação de 80 funcionários e serviu para promover mudanças nas linhas produtivas da Stellantis em Córdoba. A empresa reportou que houve readequação da logística interna segundo os processos globais da montadora.
As áreas de Seleção e Diversidade e Inclusão trabalharam juntas e trouxeram o primeiro grupo de mulheres que foram treinadas e preparadas para participar da produção do Fiat Cronos. A Fiat tem o objetivo de manter 50% de equidade de gênero nas contratações de novos funcionários.
A linha 2023 do Fiat Cronos chegou em julho desse ano e trouxe como principal novidade a volta da transmissão automática. A antiga caixa automática de seis marchas, com conversor de torque, deu lugar a uma unidade do tipo CVT, com emulação de sete velocidades.
O Fiat Cronos é oferecido em cinco versões, partindo da 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT. Visualmente, o modelo ganhou nova grade, com filetes horizontais, que buscam entregar um ar mais sóbrio ao sedã.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |