Fiat Fiorino ganha versão ambulância equipada de fábrica
Modelo, que é voltado para remoção simples de pacientes que não correm risco de vida, já pode ser encontrado a pronta entrega
Modelo, que é voltado para remoção simples de pacientes que não correm risco de vida, já pode ser encontrado a pronta entrega
A Fiat lançou uma nona versão para o Fiorino: a Ambulância Simples Remoção. Destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, o modelo já é comercializado todo equipado. O preço sugerido é de R$ 99.790.
Internamente, o Fiat Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento traseiro. Revestimentos laterais e teto são confeccionados em plástico ABS. Esse material, que permite rápida e fácil higienização, está presenta também no piso.
O modelo vem equipado com maca retrátil (1,80m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.
No exterior, a nova versão do Fiat Fiorino traz sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo ambulância. Os demais equipamentos são comuns ao restante da gama. Há ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina e acionamento elétrico para travas e vidros.
Sob o capô, o Fiat Fiorino Ambulância traz o conhecido motor 1.4 EVO Flex, que desenvolve potências de 85 cv a com gasolina e de 88 cv com etanol. O torque é de 12,4 kgfm com o primeiro combustível e de 12,5 kgfm com o segundo.
De acordo com a Fiat, o Fiorino Ambulância já pode ser encontrado a pronta entrega na rede de concessionárias. O modelo, assim como os demais produtos da marca, estão sendo vendidos em condições especiais para profissionais da área da saúde.
Até o dia 3 de junho, a Fiat oferece três anos de revisão gratuita em veículos zero-quilômetro para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros. Para ser beneficiado, é preciso comprovar vínculo ativo com o Conselho Regional da atividade exercida ou com entidade similar.
Fotos Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se o paciente tiver 2,00 m de altura, vai bater as botas.