Dois funcionários de uma loja de autopeças foram mortos por um cliente após uma briga sobre um filtro de óleo incorreto
Uma discussão “simples” sobre um filtro de óleo incorreto resultou na morte de dois funcionários de uma loja O’Reilly Auto Parts, em Albuquerque (EUA). O cliente Ismael Rene Tena (27 anos) baleou as vítimas da violência, Jesus Valdez (18 anos) e Richard Newman (47 anos).
VEJA TAMBÉM:
O suspeito e seu pai foram até a loja reclamar que receberam um filtro de óleo errado. Segundo eles, o erro fez com que perdessem dois galões de óleo e pediram uma reposição do produto. A discussão teria então escalado rapidamente, e no meio da briga, Tena pegou dois recipientes de óleo e saiu sem efetuar o pagamento. Os funcionários então seguiram o suspeito até o lado de fora do estabelecimento.
Foi neste momento que Tena teria sacado a arma e atirado nos dois funcionários da loja. Uma das vítimas morreu no local, mas equipes de resgate socorreram o outro. No entanto, ele não sobreviveu aos ferimentos que a bala causou.
Tena se defendeu perante a polícia, dizendo que atirou porque temia por sua segurança. Ele alegou que os funcionários o empurraram e agrediram. No entanto, uma investigação policial não encontrou nenhuma marca de agressão que corroborasse com essa versão. Ismael Rene Tena foi indiciado por duplo homicídio. A Mídia norte-americana considerou o caso um absurdo, alegando que o motivo de toda essa violência ser sobre peças de baixo valor é algo inimaginável.
A tragédia evidencia um debate muito longevo nos Estados Unidos. Casos de violência armada se tornam cada vez mais comuns no território americano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |