Ford desiste de ‘picape Bronco’ antes mesmo de confirmá-la
Modelo não chegou a ser oficializado pelo fabricante, mas era dado como certo pela imprensa dos Estados Unidos e tinha até data de lançamento: 2024
Modelo não chegou a ser oficializado pelo fabricante, mas era dado como certo pela imprensa dos Estados Unidos e tinha até data de lançamento: 2024
A Ford não havia feito qualquer anúncio formal, mas a imprensa estadunidense dava como certo o lançamento de uma picape baseada no Bronco. Várias informações extraoficiais sobre esse modelo já circulavam por lá, inclusive a data de lançamento: meados de 2024. Mas o projeto, que mal havia sido iniciado, já acabou sendo cortado pela empresa.
VEJA TAMBÉM:
Fontes mantidas em sigilo revelaram ao Automotive News que a Ford anunciou o cancelamento da picape Bronco a fornecedores. Então, vários outros veículos de comunicação, como o Carscoops, repercutiram essa notícia. O motivo seria evitar a canibalização das vendas da Ranger, que tem porte semelhante e vem obtendo bons resultados comerciais na América do Norte.
O que causou surpresa no cancelamento da picape é o fato de a linha Bronco estar fazendo enorme sucesso junto aos consumidores estadunidenses. Desde o lançamento, a demanda pela gama está em alta, resultando até em filas de espera. Ademais, a Ford tem enorme tradição em produzir caminhonetes e têm concentrado investimentos nesse segmento, juntamente com o de SUVs.
Com o cancelamento do projeto, a Ford não desenvolverá um concorrente direto para o Jeep Gladiator: trata-se de uma picape baseada no Wrangler, que é concorrente direto do Bronco. Ao menos no médio prazo, a caminhonete da marca rival continuará sozinha no segmento por lá.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando penso em ford so me vem uma coisa na cabeça. Vender logo a minha ranger limited com o menor prejuízo possível. Nada mais.
De todos os absurdos de sua péssima administração desde os anos 80, essa vai ficar para história. Quer dizer que nem um veículo tão esperado tem futuro. Vou falar agora e lembrem disso: A Ford está caminhando a passos largos para acabar que nem acabou a AMC.