Ford EcoSport sai de linha globalmente com fim da produção na Romênia
Após fechamento de unidades industriais no Brasil e na Índia, fábrica localizada na cidade romena de Craiova era a única que ainda produzia o modelo,
Após fechamento de unidades industriais no Brasil e na Índia, fábrica localizada na cidade romena de Craiova era a única que ainda produzia o modelo,
O processo de extinção era progressivo e em âmbito mundial: primeiramente, o EcoSport saiu de linha no Brasil, com o fechamento de todas as fábricas da Ford no país. Depois, deixou de ser produzido na Índia, onde a multinacional também fechou unidades industriais. Assim, o SUV sobrevivia apenas na Romênia, de onde era exportado para todo o continente europeu. Mas, agora, a história do modelo chega ao fim também por lá.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com o site italiano Quattroruote, a subsidiária local da Ford confirmou que o EcoSport sairá de linha até o fim deste ano na Romênia. Ao contrário do que aconteceu no Brasil e na Índia, porém, fábrica da multinacional naquele país, localizada na cidade de Craiova, permanecerá em atividade: as instalações utilizadas na produção do extinto modelo serão dedicadas ao fornecimento de uma versão elétrica do SUV Puma.
O site destaca que o Ford EcoSport chegou a ter um desempenho comercial razoável no mercado europeu após a reestilização que estreou na gama 2018: naquele ano, ele emplacou 110 mil unidades no velho continente, chegando a contabilizar 120 mil em 2019. Desde então, contudo, as vendas vinham diminuindo paulatinamente.
A Quattroruote aproveita ainda para destacar a história do Ford EcoSport, que sairá de linha após permanecer à venda por 10 anos na Europa: a produção na Romênia, entretanto, começou somente em 2017. Vale lembrar que, por lá, os consumidores conheceram apenas a segunda geração do SUV, que foi a única a ganhar status de projeto global. Por sua vez, a primeira safra só existiu na América do Sul.
A Ford já havia descartado a criação de uma nova geração do EcoSport. No lugar dele, a empresa investe em projetos de veículos de maior valor agregado, como o do próprio Puma. Vale esclarecer que a versão elétrica desse modelo ainda está em desenvolvimento e, assim, não chegará de imediato ao mercado.
Por que a Ford fechou todas as fábrica no Brasil? Boris Feldman explica em vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tive uma ecosport pensem numa porcaria de carro, todo mês era oficina……..
Mais uma vez a Ford nos abandona.
E agora? Por quanto tempo teremos manutenção ( peças e serviços)?
Garantido por quem, a Ford ou a Legislação vigente?
A que preço?
E agora como fasso pra conpra as pessas do meu Loguns?
O Ecosport modelo antigo também existiu na Oceania, com o nome de Ford Maverick
Tenho uma Ecosport 1.5 At freestyle. É um excelente carro, tem bom desempenho, anda muito, é econômico, suspensão muito robusta e confortável, já está com 85 mil km e nunca troquei nada de suspensão, até as pastilhas de freio são originais. Única coisa que me desagrada é o porta malas pequeno.
É um bom carro. Melhor do que a maioria dos suvs concorrentes que restaram no mercado.
Já vai tarde…