Equipe secreta Ford desenvolverá elétrico mais barato que chinesas e Tesla
Para despontar no mercado de eletrificados a clássica norte-americana colocou no comando um ex-funcionário da Tesla
Para despontar no mercado de eletrificados a clássica norte-americana colocou no comando um ex-funcionário da Tesla
A Ford não irá perder mais tempo na corrida da eletrificação e para isso depositou toda sua esperança em um equipe “secreta” de engenheiros. A missão deste time que trabalha escondido há dois anos, revelado somente agora, é criar uma plataforma para um Ford elétrico que seja de baixo custo.
VEJA TAMBÉM;
Segundo toda a apuração feita pelo TheDrive, essa nova equipe de engenheiros que irá criar o novo elétrico Ford é liderada por Alan Clarke, que trabalhou na Tesla por mais de 10 anos antes de mudar de time. Clarke desempenhou um papel crucial na colocação do Modelo 3 no mercado, e esse é o tipo de sucesso que a Ford espera recriar.
Jim Farley, CEO da Ford, disse em videoconferência quais foram as estratégias da marca nos últimos anos.
Fizemos uma aposta em silêncio há dois anos. Desenvolvemos uma equipe skunkworks super talentosa para criar uma plataforma EV de baixo custo. Era um grupo pequeno, uma equipe pequena, alguns dos melhores engenheiros de veículos elétricos do mundo, e era separado da nave-mãe da Ford. Foi uma startup.”
O TechCrunch relatou que a equipe de desenvolvimento desse Ford elétrico é formada por engenheiros da Auto Motive Power, uma empresa especializada em gerenciamento de energia EV que a Ford adquiriu em novembro de 2023.
O EV mais barato da Ford elétrico no momento é o Mustang Mach-E Select, que custa a partir de US$ 44.795. A esperança é entregar um carro movido a bateria por significativamente menos do que isso, para que a Ford possa desafiar realisticamente a Tesla, cujo RWD Model 3 começa em US$ 40.380. Ainda não há nenhuma data para a concussão da nova plataforma da Ford.
Todas as nossas equipes de EV estão implacavelmente focadas no custo e na eficiência de nossos produtos EV porque a competição final será o acessível Tesla e os OEMs chineses ”, disse Farley, ainda segundo o TheDrive.
Em um novo capítulo da batalha entre fabricantes de carros elétricos, a empresa chinesa BYD lançou um aviso direto ao líder da indústria, Elon Musk, da Tesla. Segundo o O Globo, um executivo sênior da BYD alertou que a concorrente americana enfrentará significativos desafios com o lançamento do modelo Denza N7, especialmente nas áreas de sistemas avançados de assistência ao motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |