Ford Everest: rival do Toyota SW4 é flagrado no Brasil

O SUV com chassi será o próximo produto feito na planta argentina da marca, se destacando no segmento pela tecnologia e pelo motor V6

ford everest titanium cinza frente parado campo
Até a porta dianteira é igual a Ranger (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/04/2024 às 17h02

Desde o lançamento da nova Ford Ranger vem sendo ventilado que o SUV Everest viria em seguida, produzido na mesma planta argentina. A página BF///MS recebeu um flagra do modelo com placas verdes em Salvador (BA).

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Um jornal argentino havia apurado que a produção do utilitário seria iniciada já em 2023, logo após o lançamento da caminhonete. Porém, desde então, muitos tumultos ocorreram na política do país e isso pode ser o motivo do atraso.

Mesmo após ter encerrado as atividades na fábrica de Camaçari, a Ford manteve seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil na Bahia. Por isso, a região é um dos lugares por onde é possível encontrar os carros da marca em testes.

O Ford Everest é o SUV derivado do chassi da Ranger, que virá para incomodar o Toyota SW4, o Chevrolet Trailblazer e o Mitsubishi Pajero Dakar. Por ter o mesmo trem de força e interior da picape, já podemos ter uma ideia do nível de tecnologia do modelo.

ford everest titanium cinza traseira parado campo
O porte ficou levemente maior que o do Toyota SW4

A unidade flagrada é do modelo topo de linha Platinum, que usa rodas de 21 polegadas. Isso significa que traz itens como câmeras com visão de 360°, pacote ADAS e o motor V6 turbodiesel de 250 cv.

Ford Everest compartilha muito com a Ranger

Mecanicamente, as diferenças entre o Ford Everest e a Ranger fica no chassi mais curto e na suspensão traseira. Sai o eixo rígido com feixe de molas e entra um eixo rígido mais sofisticado, com paralelogramo de Watt para o controle transversal da carroceria e molas helicoidais.

As opções de motores são similares aos oferecidos na picape, com o 2.0 diesel nas versões turbo e biturbo, o V6 3.0 e uma opção a gasolina com o 2.3 EcoBoost. Para o Brasil deverá vir apenas o V6 diesel com a caixa automática de 10 marchas.

ford everest titanium interior painel
O painel é similar ao da nova Ranger, trazendo as telas como destaque

As capacidades do Everest também são similares, graças a mesma tração 4×4 com caixa de transferência que possui um modo automático. A capacidade de submersão de 80 cm é a mesma da irmã, assim como a de reboque que chega a 3,5 toneladas.

Quando a nova geração da Ranger foi lançada na Autrália, um de seus destaques era a arquitetura permitir uma flexibilidade maior que a anterior. Isso facilita a produção da picape e do SUV na mesma linha de montagem. Ou seja, o Everest pode ser feito na planta da Argentina com mais facilidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário