Ford Focus vale mais que Mustang? Entenda

Modelo Hatch com 23 anos de idade foi vendido no leilão Bring a Trailer por R$ 45 mil a mais do que um novíssimo Ford Mustang

Ford Focus amarelo de três portas customizado SEMA visto de lado
Modelo 2001 de três portas foi customizado para famosa feira de carros (Fotos: Bring a Trailer | Reprodução)
Por Julia Vargas
Publicado em 30/08/2024 às 14h04

O Ford Focus, apesar de ter saído de linha no Brasil em 2019, continua sendo um carro icônico quando se trata de hatchbacks médios no mundo todo. O que ninguém imaginava é que esse modelo algum dia fosse ser vendido por mais dinheiro do que um novíssimo Ford Mustang. Foi exatamente isso que aconteceu durante um leilão da plataforma Bring a Trailer, dos Estados Unidos.

O Ford Focus em questão possui 23 anos e foi adquirido por 40 mil dólares, isso corresponde a R$ 227.200. São oito mil dólares, aproximadamente R$ 45 mil, a mais do que o preço inicial do novo Ford Mustang. A explicação para esse fato, no mínimo inusitado, é que o modelo não é um Ford Focus comum.

VEJA TAMBÉM:

Ford Focus tunado e zangado

O carro de três portas anunciado no Bring a Trailer foi construído há mais de duas décadas especialmente para o show de tuning SEMA, o principal evento de preparação e customização de carros que acontece anualmente em Las Vegas. Sendo assim é de se esperar que o veículo tenha várias características especiais, principalmente para um Ford Focus.

A customização do modelo hatch do ano de 2001 foi realizada pelo estúdio Seyfer Specialties, que foi dono do carro até 2024. Ele foi equipado com um motor V8 Coyote de cinco litros com supercharger, que, segundo testes, atingiu 611 cv. e 71,3 kgf de torque. O motor está acoplado a uma transmissão manual Tremec de cinco marchas.

O Focus ainda foi modificado para ter tração traseira, remontando completamente a suspensão e instalando uma transmissão customizada com eixo de transmissão original e diferencial de deslizamento limitado. Além disso, a unidade de potência foi acompanhada por um novo escapamento Magnaflow.

Outras melhorias no hot hatch incluem um kit de carroceria aerodinâmico discreto com uma grande entrada de ar no capô e freios totalmente a disco. O interior conta com bancos Recaro com gaiola de proteção, instrumentos digitais Dakota e sistema de mídia Pioneer.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário