Problema elétrico em SUVs pode afetar lanternas, vidros e portas USB. Substituição das peças é obrigatória, segundo a Ford
Já considerada a campeã do ano nesse quesito, a Ford anunciou mais quatro chamados, que somam cerca de 1,17 milhão de veículos Ford e Lincoln, de diferentes anos de produção.
O caso mais relevante envolve a Ford Ranger 2024-2026. Mais de 100 mil unidades podem apresentar acionamento incorreto do airbag lateral. Para corrigir o problema, será necessário instalar uma tela adicional na área de proteção.
VEJA TAMBÉM:
Outro recall atinge aproximadamente 500 mil crossovers Ford Edge e Lincoln MKX, fabricados entre 2010 e 2018. Esses veículos podem perder os freios devido à ruptura de uma mangueira traseira, o que provoca vazamento de fluido. Embora a falha seja conhecida há anos, a montadora ainda não identificou a causa do defeito.
A Ford convocou 213 mil SUVs Explorer e Lincoln Aviator 2025 por risco de falhas elétricas. Durante a montagem, técnicos conectaram de forma incorreta os contatos de um dos módulos, o que compromete o funcionamento das lanternas traseiras, da iluminação interna, dos vidros e até das portas USB. A montadora considera essencial a substituição das peças.
Por fim, cerca de 355,6 mil picapes F-150 e Super Duty apresentaram probabilidade de desligamento do painel de instrumentos ao dar a partida no motor, o que dificulta a condução. Nesse caso, o problema pode ser solucionado por uma simples atualização de software.
Apesar da série de falhas e do alto volume de recalls, 108 somente em 2025, o CEO da Ford, Jim Farley, figura entre os três executivos mais bem remunerados da indústria automobilística no último ano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |