Ford Mustang vence prêmio Folha-Mauá na categoria de esportivos

O modelo bateu a marca de 4,4 segundos para chegar a 100 km/h, e retomada de 80 km/h a 120 km/h em 2,7 segundos

mustang3
Por AutoPapo
Publicado em 27/12/2018 às 14h08

O Ford Mustang foi avaliado como o carro esportivo mais rápido do ano no teste Folha-Mauá 2018, marcando a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. O teste Folha-Mauá é uma parceria entre o jornal Folha de São Paulo e o Instituto Mauá de Tecnologia, e mede o desempenho dos carros na pista usando instrumentos de precisão e GPS.

O Mustang é equipado com motor V8 de 466 cv de potência e caixa automática de dez marchas com trocas rápidas”que fez diferença na pista”, segundo a publicação. O segundo e terceiro colocados foram, respectivamente, o Chevrolet Camaro (4,6 s) e o Jaguar F-Type (6,2 s). O muscle car da Ford foi igualmente superior na medição de retomada de 80 km/h a 120 km/h, que testa a elasticidade do motor, com a marca de 2,7 segundos.

O Mustang foi o esportivo mais vendido no acumulado de 2018, emplacando 928 unidades até o mês de novembro. O número é bastante superior ao do segundo colocado, o Porsche 911, que emplacou 179 unidades no período, segundo dados da Fenabrave, representante dos revendedores de veículos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário