Foto oficial confirma: Honda Civic 2022 ficou, sim, mais ‘tiozão’
Próxima geração do modelo será apresentada globalmente no próximo dia 28: lançamento no Brasil ainda é incerto
Próxima geração do modelo será apresentada globalmente no próximo dia 28: lançamento no Brasil ainda é incerto
Fotos extraoficiais do Honda Civic 2022 estavam ‘pipocando’ em diferentes regiões do mundo. O AutoPapo, inclusive, chegou a reproduzir um desses flagras, feito na China cerca de 20 dias atrás: o que mais chamou a atenção foi o estilo mais conservador, contrastando com o design arrojado do modelo atual. Agora, o fabricante revelou a primeira imagem de divulgação do sedã, que confirma: sim, ele ficou mais “tiozão”.
VEJA TAMBÉM:
Na época, alguns leitores chegaram a questionar se o estilo conservador do Honda Civic 2022 seria exclusivo para o mercado chinês, embora a reportagem esclarecesse que o produto seria global. Essa informação, agora, também foi confirmada, uma vez que a imagem oficial mostra o modelo produzido no Canadá, que o exporta para toda a América do Norte. E ele é exatamente igual ao protótipo flagrado na Ásia.
A apresentação em âmbito global está marcada para o próximo dia 28. Até lá, dados técnicos permanecem em segredo. Porém, é certo que o Civic 2022 terá pelo menos uma versão híbrida, uma vez que a Honda já revelou planos de eletrificar toda a gama de produtos.
Até o momento, a Honda diz apenas que o Civic 2022 terá melhorias em espaço interno e em ergonomia em relação à geração atual. Portanto, o estilo pode até ter ficado mais “tiozão”, mas pelo menos promete trazer melhorias para os ocupantes do veículo.
Infelizmente, a resposta para essa pergunta ainda é desconhecida. Até o momento, o modelo não foi flagrado por aqui: portanto, não há qualquer confirmação de que a subsidiária brasileira esteja trabalhando na nacionalização.
O que se sabe é que muitos fabricantes estão abandonando o segmento de sedãs médios, devido à falta de interesse do consumidor. Nos últimos anos, não só o Honda Civic, mas todos os modelos desse gênero, vêm sofrendo com sucessivas reduções nas vendas: até mesmo o Toyota Corolla, tradicional líder da categoria, deixou de figurar entre os carros mais emplacados do país.
O motivo é a ascensão dos SUVs, atuais queridinhos do mercado. Diante disso, a Honda pode apostar as fichas em um novo utilitário e passar a oferecer o Civic 2022 como produto de nicho, via importação. Outra alternativa, ainda mais drástica, seria simplesmente deixar de vender o sedã por aqui. Resta apenas aguardar.
Testamos o Civic Touring da geração atual: assista ao vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho um destes Shoping Utility Vehicle, vulgo SUV para desespero de quem realmente tem um Sport Utility Vehicle. O que define um SUV é um tanto quanto genérica levando até a considerar o Renault Kwid como um SUV, uma heresia, claro. Com a buraqueira, os alagamentos, as rampas, quebra molas e tudo quanto é acidente geográfico com o qual o cidadão brasileiro é OBRIGADO a conviver por vias ou da sua passividade como povo subserviente ou do descaramento de quem não cumpre com suas obrigações em manter as vias sem buracos ou defeitos, o que se vê é o quadro perfeito para se vender o que não presta, que vai quebrar, o faturamento das autopeças vai se manter aquecido e quem paga para ter as vias em boas condições…. NADA FAZ. Então aceita.
Mais ele é maravilhoso ?
Para os amantes de sedãs resta lamentar a enxurrada dos SUV de shoppings. Tristeza do fim do Jetta 1.4, incerteza da vinda do sóbrio Civic e do estupendo Sentra. E viva os carros saltinhos!
O problema dos Altinhos, é que são MANCOS por natureza, HRV é manco, Duster é manco, Renegade é manco, KIcks é manco, Creta é manco, é show de lentidão e p povão gosta tanto disso,… que a Chevrolet tirou o EQUINOX 2.0T de linha…e deixou ele… Manco!… O brasil é um caso a ser estudado mesmo, bizarro! E novos mancos estão chegando… gambiarra do ano, Corola Cross que promete ser o mais manco na versão Hibrid!
Uma ressalva: o Renegade manco é o flex…. vejo o Diesel como um “foguetinho” e com filme queimado pela fama ruim desse flex. Possui torque 35,7kgfm e 170CV (9,8 Kg/CV) são bons números.