Italiano transforma ‘carro do povo’ em Rolls-Royce!

O carro tem menos de 50 mil km rodados e foi feito por um italiano, tendo como base o Super Beetle conversível desenvolvido no estúdio Karmann

frente fusca rolls royce
Modelo utilizado foi um Fusca 72 (Foto: Reprodução | Internet)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 03/10/2023 às 09h02

Quando o Fusca foi lançado a pedido de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, o modelo nasceu como o “Carro do Povo”, o que é a tradução literal do nome da marca Volkswagen.  Um italiano resolveu ignorar a premissa do carro e transformar um Fusquinha em um Rolls-Royce.

O modelo utilizado como base para fazer o “Rolls-Royce” foi um Fusca 1972. Aparentemente, o produto caseiro é baseado no Super Beetle conversível, desenvolvido no estúdio Karmann.

VEJA TAMBÉM:

Fusca ou Rolls-Royce?

  • A frente do carro foi modificada com um novo capô e uma grade personalizada no estilo da marca britânica. Além disso, o Fusca recebeu para-lamas estendidos. Também foi utilizado uma nova tampa do compartimento do motor sem buracos de ventilação.
  • A aparência do Fusca também é complementada por estribos com acabamento em madeira combinam com as modificações da cabine.
  • O italiano que está vendendo o Fusquinha não entra em detalhes técnicos, nem o estado do carro. Ao mesmo tempo, é citada a quilometragem do carro, que, segundo o vendedor, é de 50 mil quilômetros. A julgar pela aparência, o estado não parece estar muito bom.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário