Cliente é cobrado por não ter colocado gasolina em carro elétrico alugado
A multa cobrada pela locadora é especificamente sobre combustível, já que a taxa em carros elétricos sem carga é bem menor
A multa cobrada pela locadora é especificamente sobre combustível, já que a taxa em carros elétricos sem carga é bem menor
Um consumidor da Hertz recebeu uma multa por não ter devolvido o carro que alugou com o tanque cheio. O problema é que o carro alugado era um Tesla Model 3, 100% elétrico, a empresa não reconheceu o erro e segue cobrando pela gasolina.
A multa é no valor de US$ 277,39, equivalente a R$ 1.431,17 em conversão direta. Você deve estar se perguntando: “a multa não é por ter devolvido o carro descarregado?” Não, ela é específica sobre combustível.
VEJA TAMBÉM:
Com carros elétricos a política da Hertz é de cobrar US$ 35 (R$ 180) caso o carro precise ser recarregado e cobra nada se for entregue com a mesma carga de quando foi retirado. Segundo o portal The Drive, o consumidor Joshua Lee devolveu o carro elétrico com 96% de carga, a mesma quantidade que havia quando pegou.
Para piorar a situação, Lee havia marcado a opção “Skip the Pump and Save Time” (“pule o abastecimento e salve tempo” em tradução livre) na hora do aluguel. Isso inclui um acréscimo no valor do aluguel para não cobrar o reabastecimento na hora da devolução.
Ou seja, a Hertz cobrou de forma indevida pela gasolina em um carro elétrico e ainda ofereceu um serviço que não é valido para esse tipo de veículo. Além disso, a multa que estão cobrando é referente a 174 litros de combustível, bem mais que o tanque de um carro a combustão com o porte do Tesla Model 3.
Segundo o The Drive, Lee não conseguiu receber o reembolso dessa cobrança indevida. A Hertz alega que o contrato já foi fechado e a assinatura do cliente reconhece que ele está ciente das taxas.
O consumidor está tentando o externo através da operadora de seu cartão. Joshua Lee diz ser cliente fiel da Hertz e faz parte do um nível alto no programa de benefícios da empresa, mas após esse caso não irá mais alugar carros por lá.
Atualização: Hertz respondo ao consumidor
Após a publicação da matéria, a Hertz procurou o portal The Drive. Em nota oficial, a locadora prometeu reembolsar o valor da taxa abusiva cobrada a Joshua Lee.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |