Geely EX5 ganha nota máxima em crash test europeu

O SUV elétrico chinês foi o primeiro produto da marca projetado para ser vendido em todo o mundo e já passou pelo crivo do Euro NCap

Geely EX5 crash test euro ncap
O modelo foi aprovado nos testes de impacto e nos testes passivos (Foto: Euro NCap | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/04/2025 às 16h00

A Geely está voltando ao Brasil com o apoio da Renault. Seu primeiro produto dessa nova fase é o EX5, um SUV médio elétrico. Ele também será vendido na Europa, onde já passou pelo criterioso crash test do Euro NCap.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O Geely EX5 nasceu como um projeto global e estreou em 2024. Ele é o carro-chefe da nova ofensiva global da marca chinesa e também foi o primeiro projetado já pensado para ter o volante do lado direito.

VEJA TAMBÉM:

A nota de cinco estrelas no Euro NCap é uma média entre a proteção para adultos e crianças nos testes de colisão, atuação do sistema ADAS e funcionamento dos alertas de segurança. Os resultados foram similares aos do novo Audi A6.

O Geely EX5 conseguiu 86% de proteção para ocupantes adultos, perdendo pontos para a proteção de quem vai no banco traseiro. Esse modelo conta com o airbag central entre os dois bancos dianteiros.

Para ocupantes infantis a nota foi de 87%. Os pontos perdidos foram por não ter o assento de elevação integrado e por não ter Isofix na posição central do banco traseiro.

Geely EX5 cinza frente parado
O SUV estreará no Brasil em julho (Foto: Felipe Boutros | AutoPapo)

O Geely EX5 perdeu pontos na nota de pacote ADAS por não ter detecção de ciclistas durante a abertura das portas. Os sistemas ativos funcionaram corretamente.

Voltando ao Brasil, o EX5 será lançado em julho e contará com o apoio da Renault. A marca francesa irá compartilhar sua infraestrutura já instalada no país para ajudar na distribuição da Geely.

A marca irá estrear com 23 concessionárias em 19 cidades, com estimativa de chegar a 105 pontos futuramente. A fábrica da Renault também faz parte do acordo e poderá produzir os carros da Geely, mas nesse primeiro momento eles virão como importados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário