Gol Last Edition já está na cegonheira a caminho das revendas
Versão de despedida do Volkswagen Gol, a Last Edition, é flagrada em cegonheira, no ABC Paulista, com pintura exclusiva e adesivos
Versão de despedida do Volkswagen Gol, a Last Edition, é flagrada em cegonheira, no ABC Paulista, com pintura exclusiva e adesivos
O Volkswagen Gol Last Edition está na estrada. Pelo menos em cima da cegonheira, como mostra a postagem publicada no Instagram, nos perfil @regiscarbex. As imagens, segundo a postagem, foram feitas em São Bernardo do Campo (SP).
Ver essa foto no Instagram
Pelas imagens, é possível ver que o Gol Last Edition terá decoração baseada em adesivos. A tonalidade de todas as 10 unidades que estavam na carreta era vermelha, mas próxima do vinho. No entanto, o carro recebeu teto pintado de preto, faixas nas laterais, assim como uma faixa na tampa do porta-malas (referência direta ao clássico Gol GT, da segunda metade dos anos 1980).
VEJA TAMBÉM:
As rodas também seguem a tonalidade dos decalques e terão pintura preta. Não dá para saber ao certo qual é o tamanho do aro. O desenho de oito raios é muito parecido com o do SUV cupê Nivus. A edição ainda terá molduras nos para-lamas.
O escapamento do Gol Last Edition não tem nada de mais, mas o cano fica exposto e a base do para-choque tem um recorte para deixar a ponteira à mostra. A guarda da placa também tem pintura preta, assim como os retrovisores e detalhes nos para-choques dianteiros. O que estava tampado era a logo da edição.
O interior do Gol Last Edition é um mistério. Nas imagens não é possível ver detalhes de acabamento ou equipamentos. No entanto, a edição certamente terá direção assistida, ar-condicionado e vidros dianteiros elétricos. A expectativa é que também receba multimídia, ou pelo menos rádio de duas baias.
A Volkswagen não dá detalhes sobre o carro, muito menos sobre seu conjunto mecânico. No entanto, é certo que o Gol Last Edition será equipado com motor 1.0 de 84 cv e 10, kgfm de torque.
A unidade é combinada com caixa manual de cinco marchas. Pode parecer uma motorização modesta para uma edição de despedida. E é mesmo. Mas é o que a VW pode oferecer.
Isso porque o antigo motor 1.6 saiu de linha por não atender às exigências do Proconve L7. E mesmo que a Volks quisesse instalar a unidade TSI 170 do Polo 2023, ou mesmo as versões 200 TSI (1.0 de 128 cv) ou 250 TSI (1.4 de 150 cv) para fazer uma despedida em alto estilo, seria um problema.
Isso porque ela teria que homologar o carro com o novo motor. Um processo caro e demorado. Não valeria o esforço num automóvel de tiragem pequena. É estimado que sejam apenas 100 unidades.
Assim, o Gol Last Edition terá um monte de adesivos, mas um coração bem aquém do que o Velho Guerreiro merece. Principalmente se o suposto preço de R$ 120 mil for confirmado. Grana que daria para comprar um Polo Highline e ainda sobrar troco.
Mas se serve de consolo, os derradeiros Fiat Grazie Mille, Uno Ciao e até a Kombi Last Edition também não tiveram motores incrementados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |