Grupo Hyundai irá fazer seus próprios chips para contornar a crise
A Hyundai foi um dos fabricantes que cresceram durante a pandemia e não vai deixar a cruse dos semicondutores atrapalhar esse sucesso
A Hyundai foi um dos fabricantes que cresceram durante a pandemia e não vai deixar a cruse dos semicondutores atrapalhar esse sucesso
A crise dos semicondutores vem sendo o maior desafio da indústria automotiva nos últimos anos. Os carros se tornaram cada vez mais tecnológicos por pressão dos consumidores e da legislação, e esse componente que falta é essencial para a aplicação de modernidades. A Hyundai está buscando um meio de resolver o problema de fornecimento.
O grupo Hyundai atua em diversos setores, fora a divisão automotiva que conhecemos. Uma dessas áreas é a siderurgia, que permitiu que o fabricante adotasse aços de alta resistência em seus carros e manter o preço deles baixos. Agora o grupo quer fabricar seus próprios chips.
VEJA TAMBÉM:
O diretor global de operações da Hyundai, José Muñoz, revelou à Reuters as intenções da fabricação de chips do grupo e cortar a dependência de fornecedores externos. Muñoz diz que esse será um grande esforço que precisa de muito tempo e investimento, mas valerá a pena para evitar futuras crises.
A Hyundai Mobis, divisão de autopeças, terá papel essencial no desenvolvimento dos chips dentro do conglomerado. A Hyundai foi um dos poucos fabricantes que conseguiram crescer durante a pandemia e a única pedra no sapato está sendo a falta de chips.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |