Cadê meu chip?
Com a falta dos chips que fornecem a parte eletrônica para os automóveis, montadoras estão precisando se reinventar para manter as vendas
Publicado em 02/07/2021 às 21h32
Nossas fábricas de automóveis não escaparam da crise mundial do fornecimento de chips necessários para se ter a eletrônica no automóvel. A GM foi a que mais sofreu e está desde abril sem produzir o Onix (hatch) e o Onix Plus (sedã). Planejou a volta no início de agosto, mas já passou para 16/08. E outras com a produção também reduzida, como Volkswagen, Hyundai, Fiat, Honda e Renault.
Faltam carros zero km em todas as concessionárias do país. E os usados, consequentemente, subiram de preço e as tabelas FIPE e KBB foram reajustadas. As fábricas, se virando como podem. A Volkswagen, por exemplo, está fornecendo alguns modelos, como o T-Cross sem rádio e câmera de ré.
VEJA TAMBÉM:
- Onix: tiro pela culatra
- Quem precisa de toda essa tecnologia no automóvel?
- Start/stop: eletrônica faz milagre quando o automóvel para
E não é só no Brasil: nos EUA, por exemplo, as fábricas oferecem descontos de U$ 50 para quem aceitar o carro sem o sistema Start-Stop. Curiosamente, muitos até gostam, pois acham o “liga e desliga” do motor um estorvo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
A BOSCH resolveria esse problema instalando no Brasil uma fábrica de chips / semicondutores que poderia atender toda América Latina.
Ela acabou de inaugurar uma nova fábrica desse tipo em Dresden, na Alemanha e garantirá o suprimento de semicondutores na Europa.
Com Guedes na economia e Coiso atcabando com nossa industrialização vamos é importar da Alemanha e China! Páis tupiniquim de bananas;
E você o que esta fazendo para melhorar o Brasil? Ou é mais um que só reclama mas usa produto contrabandeado, assiste filmes piratas e não devolve o troco errado a mais.
Como escreve bobagem. Um é ministro e pode(não faz porque quer ajudar os amigos bancários) e outro um consumidor pra fazer comparação.
O ministro pode ajudar a economia ou não (é no atacado) e outro pode ajudar no varejo de uma compra.
É um absurdo essa comparação.
Não devemos aceitar qualquer ganho de forma errada e devemos cobrar ação de quem tem os meios pra isso.
Acho que esse Boris não é o escritor, pois se foi então está louco ou apoiando banqueiros que ganham sem fazer qualquer esforço ou consideração com a sociedade.
