Jovem hackea Uber e pede melhor pagamento aos motoristas
Após se passar por um técnico de TI, jovem de apenas 18 anos teve acesso aos sistemas internos do Uber e pediu melhorias para os motoristas
Após se passar por um técnico de TI, jovem de apenas 18 anos teve acesso aos sistemas internos do Uber e pediu melhorias para os motoristas
Um jovem de 18 anos hackeou obteve acesso total aos sistemas da Uber e teve acesso total aos sistemas internos do aplicativo. O The New York Times conversou com o invasor, que não foi identificado, que disse que a medida era uma forma de pedir melhorias para os motoristas.
O ataque aconteceu na última quinta-feira após o hacker fraudar a senha de um funcionário se passando pelo departamento de TI da Uber. Com isso, ele obteve acesso a uma variedade de sistemas internos, incluindo o aplicativo do chat de bate-papo.
VEJA TAMBÉM:
Foi através desse chat, inclusive, que ele declarou sua presença à empresa: “Anuncio que sou um hacker e o Uber sofreu uma violação de dados”. Junto ao comunicado ele pediu para que a empresa pagasse um valor mais alto por corrida para os seus motoristas.
Como resposta, a Uber desligou alguns sistemas internos de comunicação e engenharia para investigar o caso e instruiu os seus funcionários a não utilizarem o canal de comunicação interno. O hacker ainda teve acesso ao código-fonte e aos e-mails internos da empresa.
Sam Curry, engenheiro de segurança cibernética da Yuga Labs, disse ao TNYT que o invasor tem “praticamente acesso total ao Uber”. Um porta voz do aplicativo disse que a empresa estava investigando a violação e falando com as autoridades.
Apesar do ocorrido, o funcionamento do aplicativo para os usuários não parece ter sofrido nenhum tipo de alteração.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ahhhh, mas teve sim. O sistema apresentou instabilidade por algins dias. Tanto para passageiro quanto para motoristas.