Último Holden Commodore da polícia australiana é aposentado
O Holden Commodore foi o último carro feito na Austrália, agora esse modelo tão celebrado por lá se aposenta da frota policial
O Holden Commodore foi o último carro feito na Austrália, agora esse modelo tão celebrado por lá se aposenta da frota policial
O Holden Commodore é um marco da indústria automotiva australiana. Esse sedã grande cumpria várias funções: desde carro familiar até táxi, podendo passar como veículo executivo e até esportivo caçador de BMW e Mercedes-Benz.
O Holden Commodore tradicional, com tração traseira e projeto australiano, saiu de linha no final de 2017. A polícia era uma cliente fiel do modelo, agora o último Commodore está aposentando do serviço. O carro foi apelidado de Thomas e no dia 30 de novembro foi retirado da frota da polícia de Melton.
End of an era.This is Melton Highway Patrol's last SS Commodore, affectionately known to the troops as 'Thomas'. It…
Posted by Eyewatch – Melton Police Service Area on Tuesday, November 30, 2021
VEJA TAMBÉM:
O chefe do departamento de polícia diz que esse Commodore SS é o melhor carro que já esteve na frota. O segundo favorito do chefe era um modelo turbo feito nos anos 80, com motor Nissan. A polícia de Melton usa o Holden Commodore desde a geração VK (feita entre 1984 e 1986).
Com o fim do Holden Commodore e do Ford Falcon, a polícia da Austrália ainda não padronizou a sua frota. a polícia de Melton está usando o BMW X5 para suceder a frota de sedãs. Algumas regiões estão gostando de trabalhar com o Kia Stinger.
Sabia que a Ford Ranger também é um projeto australiano? Confira a nossa avaliação:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |