No interior do Maranhão, homem provocou incêndio perigoso ao acender cigarro enquanto estava em lanchonete do posto de gasolina
Ao acender um cigarro, um homem provocou um incêndio em um posto de combustíveis na cidade em Timon (MA), na noite da última segunda-feira (3). O incidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no momento em que um caminhão realizava o descarregamento de combustível no local.
Durante o procedimento, o homem estava na lanchonete do posto. Nas imagens, ele é visto acendendo um cigarro e, em seguida, jogando o palito de fósforo no chão. Imediatamente, o local é tomado pelas chamas, que se espalharam rapidamente pela área de descarregamento.
Clientes que estavam na loja de conveniência do posto se assustaram e deixaram o local às pressas. Um frentista conseguiu controlar as chamas utilizando um extintor. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado na ocasião. Ninguém ficou ferido.
Segundo o g1, um funcionário disse que os clientes haviam sido orientados a se afastar daquela área devido aos riscos da operação. O descarregamento de combustível foi suspenso até que a situação fosse normalizada.
O Corpo de Bombeiros de Timon informou que realizaria uma vistoria no local para verificar se o estabelecimento mantém as condições de segurança. A corporação identificou que a área externa onde o homem estava, que possuía mesas e cadeiras, não estava prevista no projeto original de combate a incêndio do posto.
O tenente Wellington Soares Araújo, diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, alertou para o perigo. Ele explicou que a gasolina é altamente volátil, liberando vapores inflamáveis que podem se acumular no ambiente. O contato desses gases com fogo ou faíscas aumenta o risco de explosões e incêndios.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Nesta cidade as coisas são assim falta tudo fiscalização, quem tem dinheiro manda em tudo e todos.