Homem acende cigarro e incendeia posto de gasolina no Maranhão
No interior do Maranhão, homem provocou incêndio perigoso ao acender cigarro enquanto estava em lanchonete do posto de gasolina
Publicado em 07/11/2025 às 09h00
Ao acender um cigarro, um homem provocou um incêndio em um posto de combustíveis na cidade em Timon (MA), na noite da última segunda-feira (3). O incidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no momento em que um caminhão realizava o descarregamento de combustível no local.
Durante o procedimento, o homem estava na lanchonete do posto. Nas imagens, ele é visto acendendo um cigarro e, em seguida, jogando o palito de fósforo no chão. Imediatamente, o local é tomado pelas chamas, que se espalharam rapidamente pela área de descarregamento.
Clientes que estavam na loja de conveniência do posto se assustaram e deixaram o local às pressas. Um frentista conseguiu controlar as chamas utilizando um extintor. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado na ocasião. Ninguém ficou ferido.
Segundo o g1, um funcionário disse que os clientes haviam sido orientados a se afastar daquela área devido aos riscos da operação. O descarregamento de combustível foi suspenso até que a situação fosse normalizada.
O Corpo de Bombeiros de Timon informou que realizaria uma vistoria no local para verificar se o estabelecimento mantém as condições de segurança. A corporação identificou que a área externa onde o homem estava, que possuía mesas e cadeiras, não estava prevista no projeto original de combate a incêndio do posto.
O tenente Wellington Soares Araújo, diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, alertou para o perigo. Ele explicou que a gasolina é altamente volátil, liberando vapores inflamáveis que podem se acumular no ambiente. O contato desses gases com fogo ou faíscas aumenta o risco de explosões e incêndios.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Nesta cidade as coisas são assim falta tudo fiscalização, quem tem dinheiro manda em tudo e todos.
