ANP flexibiliza horário de funcionamento dos postos

Resolução define o horário de funcionamento de postos de combustível em todo o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Por AutoPapo23/03/20 às 10h32

A ANP, agência federal responsável pelos combustíveis no Brasil, publica nesta segunda-feira (23) resolução que define o horário de funcionamento de postos de combustível em todo o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.

Os postos de combustíveis automotivos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com base no artigo 22, inciso XI, da Resolução ANP nº 41, de 5 de novembro de 2013.

VEJA TAMBÉM

Segundo a agência, as medidas “reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”.

A Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Postos têm horário mínimo de funcionamento
Postos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h (Foto Shutterstock)
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    olivaldo rodrigues 24 de março de 2020

    uma dúvida, se será no MÍNIMO de segunda a sábado das 7 h as 19h, poderá no máximo até que dia e horario?

  • Avatar
    Paulo 24 de março de 2020

    Pessoal,
    Tenho as seguintes dúvidas:
    1. Quantos meses o etanol pode ficar no tanque do meu carro sem que ele estrague;
    2. A cada quantos dias devo ligar o carro para que não estrague a bateria, se: 1) o alarme antifurto ficar sempre ligado; 2 o alarme antifurto ficar desligado.
    3. Se eu deixar o alarme do meu carro desligado eu estarei violando o contrato da seguradora do meu carro, pois declarei que ele tem alarme anti furto.
    Muito obrigado desde já!

    • Avatar
      Paulo 24 de março de 2020

      Pois a minha preocupação é não gastar etanol a toa em tempos de crise, pois assim sobrará combustível pra quem de fato precise e os frentistas serão assim menos expostos aos riscos, pois menos pessoas irão até os postos de combustível.

  • Avatar
    Joao Ricardo 24 de março de 2020

    E no domingo?
    Vai ser facultativo ou fechado o dia inteiro?

  • Avatar
    Ezequiel 23 de março de 2020

    Parabéns pela iniciativa, estaremos ajudando a sociedade com fornecimento de combustíveis, mas ao mesmo tempo, teremos um fim-de-semana com nossa família !! Valeu! Agradecemos!! Assim poderemos curtir nossa amada família, ficarmos um pouco mais juntos

Avatar
Deixe um comentário