Hyundai dá HB20 novo para dono que rodou 500 mil km
O proprietário do HB20 2016 realizou 50 revisões periódicas em concessionária, sem ter grandes problemas com o veículo
O proprietário do HB20 2016 realizou 50 revisões periódicas em concessionária, sem ter grandes problemas com o veículo
Uma das principais dicas que damos no AutoPapo sobre cuidados com o carro é seguir o plano de manutenção da montadora. Foi exatamente isso que o dono de um Hyundai HB20 fez por quase sete anos: realizou 50 revisões periódicas em concessionária.
A Hyundai do Brasil reconheceu esse feito e presenteou o proprietário, José Milton Balbino Junior, com um HB20S Platinum Plus zero km. Ele também recebeu um vale combustível da Shell no valor de R$ 5 mil, três revisões gratuitas, uma placa de reconhecimento e kit de acessórios da Mobis.
VEJA TAMBÉM:
O Hyundai HB20 de José Milton é um Comfort Plus 1.0 2016, que está marcando 500 mil km no hodômetro. O estado de conservação surpreendeu Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul:
Ficamos encantados com a história do Junior e seu HB20, uma verdadeira prova do cuidado do proprietário com o veículo e da importância das revisões regulares na concessionária para a manutenção da qualidade original de fábrica. Estamos o presenteando agora com a mais nova versão sedã do Novo Hyundai HB20S Platinum Plus e temos certeza de que ele seguirá em frente, por outros 500 mil quilômetros, com a mesma atenção com a segurança e a qualidade das manutenções do veículo
Essa longevidade do Hyundai HB20 mostra que os motores modernos duram muito com cuidados certos e as manutenções periódicas em dia. Agora é acompanhar para saber se o 1.0 turbo do carro novo seguirá assim.
Entramos em contato com a Hyundai do Brasil para saber os serviços que foram realizado nesse HB20 durantes as 50 revisões. Fora os itens de troca periódica já disposta no manual, foram substituídos em garantia: catalisador e sensor de oxigênio, bobina, faróis que trincaram e sensor de nível de combustível.
A manutenção mais atípica na vida desse Hyundai HB20 foi um vazamento de óleo no câmbio, que foi reparado na concessionária. Não houve retífica ou serviços de grande magnitude como esse.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Rodolfo,é isso mesmo,tudo na autorizada é muito mais caro,vc está certíssimo em acompanhar o serviço,e vc teve sorte pra isso por que nenhuma autorizada permite,mas o dono do veiculo deve levar em uma oficina de confiança,se ficar esperando garantia eles dizem que é mal uso,mas vc está certo,tem de acompanhar o serviço.
A Hyundai apenas compensou o que ele gastou lá com as 50 revisões de concessionária que juntando sairam mais que o preço de um 0km….. nenhuma empresa do mundo faz “caridade” o objetivo normal é ganhar o máximo possível do cliente oferecendo o mínimo possível.
Parabéns! É uma impressionante marca.
Porém ainda longe de um Toyota Etios lá em Brasilia/DF, que virou 1.000.000 de km. E o dono, que é taxista, nem pensa em troca-lo.
Isso prova que as manutenções preventivas e de acordo com o fabricante só fazem bem para o automóvel e para quem os utilizam.
SEMPRE fiz as manutenções preventivas, os motoristas brasileiros não gostam de fazer manutenções preventivas, somente quando quebram!
Meu HB20s tem 80 mil quilometros, fz todas as revisões na concessionária até fora da garantia.. Na última revisão relatei um barulhinho no motor. Sair com um orçamento de 2 peças no valor de mais de 18 mil reais. Gostaria de saber se dá pra fazer uma reportagem comigo ? Pq fz com cliente q teve sorte é facil. E aqueles q são penalizados por ser fiel as revisões e recebem a notícia de avaria de peças q nem se quer são de trocas por descarte ( revisão) e não foi identificado mau uso só veículo.
Olá, José Marcos. Nos encaminhe o seu relato com mais informações, por favor, para redacao@autopapo.com.br e borisresponde@autopapo.com.br.
Obrigado e abraço
Acabei de enviar
Se as manutenções foram todas feitas na concessionária e o mesmo pagou o carro financiado a Hyundai zerou a vida dele aí. Estornando os custos de manutenção do carro.
????????????????
Tenho um logan com km 557128 trabalho com ele a 9 anos até hoje só manutenção básica
Eu tenho o Sandero 2013 está com 348 mil km, só faço revisão com um mecânico de minha confiança, até hoje só foi necessário trocar um rolamento dianteiro, demais só manutenção preventiva
REVISÃO EM CONCESSIONÁRIA NA MINHA OPINIÃO NÃO É TUDO ISSO… SOU MAIS IR NO MEU MECÂNICO DE CONFIANÇA.
Vc está certo nisso,até por que quem garante que na autorizada as peças estão sendo trocadas?,por que o dono não tem certeza já que não é permitido o dono do veiculo acompanhar o serviço?,é mais preferível fazer as revisões em uma oficina de confiança,e além do mais,onde ele rodou pra conseguir essa km toda?,com que frequência fez as trocas de óleo?,já que hoje em dia os carros mal estão chegando aos 100mil km com o motor em “plena saúde”,estão dando muito problema com baixa km ao ponto de fazer retifica ou trocar o motor.
Exatamente!
Sem contar que o preço na concessionária é o dobro do mercado. Isso ocorreu cômico com o meu Onix 1.4-L 2019 comprado 0 km. Fiz a troca de oleo dos 6 meses e foi o dobro do mercado. Fiz questão de ver tudo, não desgrude do meu carro.
Pro proprietário foi