Hyundai ‘resolve’ cheiro de chulé no SUV de R$ 180 mil
É o que afirma a fabricante em sua página oficial; proprietários do modelo Palisade dizem que solução não é definitiva
É o que afirma a fabricante em sua página oficial; proprietários do modelo Palisade dizem que solução não é definitiva
Sabe aquele cheiro de carro novo que todo mundo adora? Pois é! Nem todos os proprietários de veículos têm a sorte de contar com ele. Motoristas do Palisade, SUV top de linha da Hyundai que não é vendido no Brasil, reclamaram da substituição do cheirinho agradável por outro bem ruim. Ciente do problema, a Hyundai investigou a origem do odor e como melhorar o cheiro de chulé do modelo. Bom…Pelo menos é o que disse a assessoria da marca.
LEIA MAIS
As primeiras denúncias foram feitas pelo site cars.com. Jornalistas perceberam o problema em um Palisade utilizado em um teste de longa duração. Ao pesquisar o assunto, descobriram um fórum de proprietários do SUV com diversas reclamações sobre o cheiro de chulé. Alguns donos relatavam com exagero que o odor do modelo é semelhante ao de um “bafo de alho”.
Agora, a Hyundai explicou que a origem do odor é o revestimento de Nappa dos encostos de cabeça. Na época em que o cheiro de chulé foi descoberto, a fabricante confirmou ao The Drive que tinha ciência do problema.
Basicamente, os lojistas foram instruídos pela montadora a saturar o material interno do encosto de cabeça com um eliminador de odores disponível no mercado dos EUA, chamado Febreze.
Para os consumidores, a recomendação é levar o carro para a concessionária realizar o procedimento. Isso porque o produto pode estragar o couro. Alguns proprietários tentaram realizar o procedimento em casa e afirmaram que o cheiro de chulé voltou rapidamente.
Nos Estados Unidos, o Palisade tem preço inicial de 31.975 dólares (cerca de R$ 180 mil).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A culpa é dos funcionários da montadora que fica pondo o pé nos encostos, ai não dá né, fica com cheiro de chulé.
Os carros chineses, JAC por exemplo, tinham esse mal cheiro de série, normal, acho que a Hyundai pegou a mesma catinga, pobres americanos… kkkkkk Respira funda fundo que antes dos 30.000Km rodados acaba,… kkkkkkk
Deve ser o mesmo cheiro ruim que vinha de brinde nos Subarus Tribeca.
Se tivessem usado Couro de verdade não teria esse problema mas, ai os ecochatos iam reclamar.