Influenciador detona carro de Fórmula 1 e vai preso

AngryGinge e dois colegas foram detidos no GP da Inglaterra por supostamente danificarem carro histórico da Racing Point em exposição

Influenciador britânico é preso em Silverstone acusado de danificar carro clássico de F1
Influenciador britânico é preso em Silverstone, suspeito de danificar monoposto da BWT de 2020 (fotos: AngryGinge | reprodução das mídias sociais)
Por Tom Schuenk
Sob supervisão de Marcelo Jabulas
Publicado em 09/07/2025 às 16h00

Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no domingo (6) no circuito de Silverstone, a polícia prendeu um influenciador digital britânico por danificar um monoposto da Fórmula 1. Uma vez que as autoridades acusaram Morgan Burtwistle, conhecido nas redes como AngryGinge, de causar danos materiais significativos a um antigo bólido da Fórmula 1, o RP20, da equipe RWB Racing Point, em que Sérgio Perez venceu o GP de Sakhir, em 2020. O prejuízo estimado é algo em torno de 30 mil libras, cerca de R$ 224,5 mil.

VEJA TAMBÉM:

O incidente

De acordo com a polícia de Northamptonshire, AngryGinge e mais dois colegas influenciadores, Chazza e SamHam, teriam acessado indevidamente um dos estandes onde o carro estava exposto. O vídeo mostra os três interagindo com o carro sem supervisão. Logo depois, isso teria culminado nas acusações de danos que levaram à prisão dos três, gerando comoção entre fãs e autoridades locais.

Burtwistle tem mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, e afirmou a seus fãs que apenas se sentou no carro e não danificou nenhuma parte da estrutura. Em seguida, em suas redes sociais, o influenciador publicou vídeos sobre o caso, alegou sua inocência e pediu que identifiquem o verdadeiro autor.

A repercussão nas redes sociais

Mesmo com as alegações de inocência, a polícia deteve, interrogou e liberou os três influenciadores posteriormente. No entanto, em suas redes, AngryGinge afirma que está oficialmente banido de Silverstone.

@angryginge13

Banned from Silverstone 2025😂

♬ original sound – angryginge13

O influenciador também afirma que, durante as 15 horas em que ficou detido, colaborou ao máximo com as investigações. Como resultado, o caso levantou debates sobre a responsabilidade em eventos públicos, especialmente quando se trata de pessoas com grande influência online e acesso a espaços privilegiados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário