Jaguar revela porque aposta no novo estilo OUSADO

A inglesa aponta que é isso que seus clientes querem e que a reformulação irá emplacar de forma a trazê-la de volta ao mercado 

jaguar novo conceito
A marca diz que os clientes querem assim (Foto: YouTube | Reprodução )
Por AutoPapo
Publicado em 19/12/2024 às 10h00

A clássica fabricante inglesa de automóveis Jaguar já teve os seus dias de glória no mercado. Hoje, ofuscada até por sua submarca Land Rover, ela tenta se reerguer. Sua última tentativa foi no mínimo chocante e consistiu em uma reformulação complexa em toda sua identidade, desagradando a maioria dos entusiastas. Porém a fabricante afirma que é essa mudança que seu consumidor quer.

VEJA TAMBÉM:

Novo conceito Jaguar vazado dois carros um rosa e outro azul em imagem digital vistos na diagonal
A nova identidade da Jaguar chocou muito o mercado (Foto: Jaguar | Divulgação)

Em entrevista exclusiva ao Top Gear, Rawdon Glover, diretor-geral da Jaguar, compartilhou detalhes da nova estratégia da fabricante, que promete resgatar sua relevância com modelos exclusivos e experiências premium para os clientes.

A posição da Jaguar, em relação à nova identidade foi bem firme e até – de certa forma – inacreditável. A inglesa disse ao portal especializado que a nova estratégia foi fundamentada em ampla pesquisa de mercado com mais de 1.000 potenciais clientes globais.

Novo conceito Jaguar vazado interior minimalista banco e portas em branco e dourado imagem digital
Os modelos ainda são tipos conceito (Foto: Jaguar | Divulgação)

Não parando por aí, o diretor afirmou que seus clientes querem o mais puro luxo em seu atendimento. As concessionárias serão ambientes sofisticados, com apresentações artísticas e gastronômicas, além de conexões emocionais, como histórias sobre o processo de criação dos veículos e podcasts com designers e engenheiros. Glover afirmou que os clientes querem ser tratados como “proprietários”, “acionistas”, “parte da família”.

Rawdon Glover ainda fala confiante que, mesmo a Jaguar não tendo condições de competir entre as gigantes de luxo do mercado, em seu nicho ela irá emplacar.

As pessoas não vão comprar isso porque é elétrico, mas porque acham lindo e porque a marca tem ressonância”, disse Glover ao Top Gear.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário