A Jeep confirmou que o Gladiator continuará em produção até meados de 2026, mas sem a prometida versão híbrida plug-in
A Jeep confirmou oficialmente o cancelamento do projeto Gladiator 4xe Plug-in Hybrid, encerrando a expectativa em torno dessa versão de sua picape média. O anúncio, que chegou depois de meses de especulação, é reflexo de uma reavaliação estratégica da Stellantis, grupo detentor da marca Jeep. A abordagem agressiva de eletrificação foi reavaliada.
VEJA TAMBÉM:
Com a chegada de Antonio Filosa no cargo de CEO em 2024, a empresa passou a priorizar motores a combustão interna e preços mais competitivos. Essa decisão resultou na redução de projetos eletrificados que não se mostravam viáveis comercialmente. O finado Gladiator 4xe foi uma vítima dessa mudança de rumo. Seu cancelamento mostra uma tendência mais ampla de fabricantes reavaliando o ritmo da eletrificação, especialmente em segmentos como picapes médias, onde a demanda por híbridos plug-in ainda não é muito forte.
Amy Delcamp, diretora de comunicação da Jeep, afirmou que o Gladiator continuará em produção até pelo menos 2026. Ela destacou que o modelo seguirá como a única picape conversível do mercado.
A Jeep Gladiator mantém seu estilo robusto e design autêntico até 2026, adicionando novos conteúdos incríveis direto de fábrica. Ela continuará a ser a única picape conversível do mercado, combinando a lendária capacidade 4×4 da Jeep com uma versatilidade excepcional para o dia a dia”, afirmou Delcamp.
Ela ainda afirmou que recursos que seriam destinados ao Gladiator 4xe estão sendo realocados para garantir um crescimento a longo prazo. Esse cancelamento não afetará as outras variantes, que continuam disponíveis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |