Visualmente, modelo nacional será praticamente idêntico ao indiano, mas terá boas exclusividades na parte mecânica
A linha nacional da Jeep terá boas novidades em 2021, incluindo motores inéditos e, no caso do Compass, também uma reestilização. No que diz respeito ao visual, já é possível antever as mudanças, uma vez que o SUV acaba de ser lançado na Índia: embora imagens oficiais já circulem desde o início do mês, só agora o modelo começou, efetivamente, a ser vendido no país asiático.
VEJA TAMBÉM:
Por fora, as novidades estão concentradas na dianteira do Jeep Compass. Ele ganhou um novo para-choque, além de faróis com formato mais afilado. A grade dianteira também mudou, mas conserva as sete tomadas de ar, que são características do fabricante.
Porém, o melhor está, literalmente, por dentro. O Jeep Compass ganhou um painel inteiramente reformulado, com direito a uma central multimídia de última geração, com tela de 10 polegadas. O quadro de instrumentos agora é digital e veio acompanhado de um novo volante.
A lista de equipamentos também aumentou: passou a incluir carregador sem fio para celular e recursos semiautônomos de direção. Outro destaque fica por conta das câmeras que permitem visão em 360º.
Na Índia, o Jeep Compass não sofreu alterações mecânicas. Por lá, ele segue equipado com o motor 2.0 da família Tigershark e com o 2.0 a diesel. Naquele mercado, é oferecido também um propulsor 1.4 turbo.
No entanto, no Brasil, o SUV receberá um reforço sob o capô: a inédita unidade 1.3 turbo da família FiteFly, com potência na casa dos 170 cv. Por aqui, o lançamento deve ocorrer em meados deste ano. As alterações marcarão a chegada da linha 2022 do Jeep Compass.
Já testamos o Jeep Compass Limited a diesel: assista ao vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Com a tela enorme, as saídas de ar do painel priorizam os cotovelos. Assim como na linha Volkswagen.