Jeep Wrangler é convocado para recall

Quase 80 mil unidades do modelo foram convocadas para recall nos EUA devido a falhas no sistema de monitoramento dos pneus

jeep wrangler
Os Jeep Wranglers 2024-2025 devem ser reparados por risco em sensores de pressão dos pneus (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 25/08/2025 às 09h00

A Administração de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA anunciou um recall do Jeep Wrangler dos anos-modelo 2024 e 2025 em parceria com a marca de SUVs. O motivo é um erro de montagem que pode causar mau funcionamento dos sistemas de monitoramento da pressão dos pneus, aumentando o índice de colisões.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

A partir de uma investigação interna da Jeep, descobriu-se que quase 80 mil SUVs produzidos tiveram a instalação incorreta de um dos cabos do sistema de entrada sem chave e partida remota do motor. Esse erro pode ser fatal, pois cria o risco de operação incorreta dos sensores de pressão.

O que acontece é que a lâmpada de controle pode não acender quando a pressão cai criticamente ou pode permanecer acesa constantemente, mesmo que os pneus estejam calibrados de forma adequada. O recall será realizado após o proprietário levar o veículo a centros de serviço, onde a unidade potencialmente problemática será inspecionada e, se necessário, o cabo será substituído.

Segundo a montadora, não há registros de acidentes, já que a estimativa é de apenas 1% dos veículos com esse defeito. Ainda assim, o recall é necessário para avaliação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário