Kia Picanto deixa de ser vendido – mas vai voltar
O hatch, modelo de entrada da sul-coreana no Brasil, desapareceu do site - mas a marca garante que a situação é passageira
O hatch, modelo de entrada da sul-coreana no Brasil, desapareceu do site - mas a marca garante que a situação é passageira
O Kia Picanto deixou de ser oferecido no Brasil. O modelo já não aparece no site da marca, onde ocupava o posto de modelo mais acessível. Ele também era o único hatch na gama da sul-coreana por aqui, se não contarmos o crossover Soul.
Sem o Picanto, o modelo mais acessível ofertado pela marca passa a ser o sedã Cerato, que sai por R$ 80 mil.
Contudo, a Kia garante que o compacto não abandonou o país. Em contato com o AutoPapo, a marca informou que as vendas do Picanto foram suspensas temporariamente, e voltarão no futuro.
“O Picanto não foi retirado do portfólio de produtos da Kia Motors do Brasil. Neste Momento, a empresa não está importando este modelo por conta da elevada cotação do dólar”, declarou a Kia, em nota.
Hoje (22), a moeda norte-americana estava avaliada em R$ 3,94. A razão que levou ao intervalo na importação do Picanto é a mesma, segundo a marca, que interfere na chegada do Rio.
Prometido diversas vezes para o país, o hatch nunca tocou o solo, apesar de já estar homologado para o Brasil. Ao contrário de outras marcas importadoras, a sul-coreana Kia não possui fábrica no país, o que impede que tenha incentivos fiscais na hora de vender veículos por aqui.
Foto Kia | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive um kia picanto
OTIMO CARRO ?
precisamos festa fabrica no Brasil
Que pena, poderia montar uma fábrica no Brasil e gera muitos empregos. É um bom carro!!
Deveriam trazer o modelo que é vendido na Argentina, 1,2 MPI
MOTORIZAÇÃO (cc)
1.248 cc
POTÊNCIA MÁXIMA (hp / rpm)
84 HP / 6000 RPM
TORQUE MÁXIMO (kg.m / rpm)
12.4 KG / 4000 RPM
Está fácil resolver. É só parar com a política de só tirar dinheiro daqui e construir uma montadora, dividir tecnologia e dar empregos para nosso povo. Fácil!!!