Kia Stinger GT: só o Crocodilo Dundee pode salvar
Apesar de não ter feito o sucesso esperado pelo mundo, o Kia Stinger encontrou seu espaço na Austrália com órfãos de Ford e Holden
Apesar de não ter feito o sucesso esperado pelo mundo, o Kia Stinger encontrou seu espaço na Austrália com órfãos de Ford e Holden
A Kia ousou quando lançou o Stinger, um sedã esportivo com motor V6 biturbo e tração traseira. O modelo não conseguiu muito sucesso pelo mundo devido a falta de tradição da marca nesse mercado, mas existe uma exceção que pode salvar o futuro do esportivo: a Austrália.
Desde o fim do Ford Falcon em 2016 e do Holden Commodore com produção local em 2017 que os australianos não têm seus amados sedãs grandes com tração traseira e marca generalista. O Kia Stinger chegou ao país em 2018 e supriu essa necessidade.
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O Stinger está correndo o risco de ser cancelado nos EUA, onde registra vendas baixas. Mas segundo o site CarBuzz, a filial australiana da Kia está feliz com as vendas e a alta demanda pelo carro. O modelo mais procurado é o GT, com motor V6 3.3 biturbo de 373 cv e representando por 90% das vendas no país.
Alem de ser desejado pelo público, o Kia Stinger caiu nas graças da polícia australiana. O modelo coreano sucedeu os tradicionais Falcon e Commodore. O desempenho da versão GT supera o do Holden Commodore SS-V que eram usados anteriormente pela patrulha rodoviária e não tem os custos altos de manutenção dos BMW.
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Caso eu não esteja enganado, vendeu meia dúzia no Brasil. Um excelente veículo pelo que li. Mas era bem salgado.