Kia Stinger é premiado como melhor sedã esportivo de 2018

Revista Evo deu distinção ao modelo, uma aposta pouco ortodoxa para a marca sul-coreana, e que carrega o motor mais potente de sua gama

Por AutoPapo 21/12/18 às 20h30

O Kia Stinger, esportivo lançado pela marca sul-coreana este ano, foi premiado pela revista especializada Evo como o sedã esportivo do ano de 2018. O três volumes carrega o motor mais potente da gama da marca, um V6 de 370 cavalos. No Brasil, edição de lançamento foi abençoada por Emerson Fittipaldi.

Revista Evo deu distinção ao Kia Stinger premiado, um modelo pouco ortodoxo para a marca sul-coreana, e que carrega o motor mais potente de sua gama.

O Kia Stinger foi premiado na configuração GT S. Seis juízes participaram dos testes da Evo ao longo de uma semana. A versão tem motor 3.3 twin-turbo, que leva o sedã aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Isso o torna o veículo mais veloz jamais fabricado pela Kia.

A premiação da revista especializada em esportivos está em sua vigésima edição. Com relação ao Kia Stinger premiado como sedã esportivo, o editor da publicação, Stuart Gallagher, demonstrou surpresa com o desempenho do modelo.

“A combinação de vigor, a quantidade certa de precisão e uma direção caracterizada pela longa distância entre eixos e tração traseira a estilo da velha guarda, empolgam. Ela engaja e entretém mais que a dos concorrentes e se destaca por não ser uma escolha óbvia. Ainda assim, o que é o mais excitante é que essa é a primeira tentativa da Kia em descobrir a fórmula de um sedã rápido, então ela vai só melhorar com o tempo”, descreveu ele.

Kia Stinger premiado também é vendido no Brasil

O Kia Stinger foi oficialmente lançado no Brasil durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Antes disso, contudo, a marca ofereceu 20 unidades na edição especial de lançamento, abençoadas pelo consagrado campeão brasileiro Emerson Fittipaldi.

O sedã esportivo é oferecido no Brasil na versão GT, com a mesma motorização que o Kia Stinger premiado. O 3.3 V6 é acompanhado de transmissão automática sequencial de oito velocidades. O preço sugerido é de R$ 349.990. Saiba tudo sobre o Stinger aqui.

Durante o lançamento do modelo, Boris Feldman também bateu um papo com o amigo Emerson Fittipaldi e José Luiz Gandini, presidente da Kia do Brasil, sobre o novo esportivo da marca. Confira:

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário