Sueco quer usar vulcões para fabricar combustível!
Fundador da Koenigsegg está interessado em obter metanol a partir do dióxido de carbono (CO2) emitido por vulcões ativos
Fundador da Koenigsegg está interessado em obter metanol a partir do dióxido de carbono (CO2) emitido por vulcões ativos
Como ocorrerá a propulsão dos automóveis do futuro? Essa pergunta, por enquanto, aponta para várias possibilidades, mas permanece sem resposta definitiva. Eletricidade e até combustíveis sintéticos são as apostas mais frequentes. Porém, a Koenigsegg, fabricante sueco de superesportivos, vislumbra uma nova fonte de energia: vulcões.
VEJA TAMBÉM:
Na verdade, a empresa aponta para a possibilidade de obter metanol a partir do dióxido de carbono (CO2) emitido por vulcões ativos. Esse processo, claro, tem complicações, mas já é realizado na Islândia, em menor escala.
Christian von Koenigsegg, CEO e fundador da empresa, é o idealizador desse plano tão genial quanto maluco. O executivo explicou a ideia durante uma entrevista ao Bloomberg: o metanol obtido a partir do CO2 dos vulcões seria usado para movimentar usinas de combustíveis limpos e também para mover navios-tanque.
Essas embarcações, por sua vez, levariam os combustíveis para todos os continentes. E, com sistemas adequados de tratamento de gases, o motor não emitiria material particulado. Koenigsegg exalta que toda a cadeia do combustível é limpa e que novas tecnologias estão surgindo.
O site Jalopnik, que repercutiu, nos Estados Unidos, as falas do executivo, destaca que a empresa avalia diversas possibilidades para propulsão de veículos no futuro. Por ser pequena (fabrica, atualmente, menos de 100 carros por ano) a Koenigsegg tem mais possibilidades de experimentar novas tecnologias. Resta esperar para saber se o combustível oriundo dos vulcões realmente vai virar realidade.
O Gemera é um dos supercarros da Koenigsegg que poderiam rodar com combustível de vulcão. Confira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já passou da hora sair da escravidão da gasolina e óleo diesel com preços exorbitantes como é no Brasil