A gigante da logística Lalamove acaba de revelar sua mais nova aposta no transporte sustentável: uma van elétrica de carga
A gigante da logística Lalamove acaba de entrar no mundo dos veículos elétricos com uma estreia ousada: a van elétrica DuoLa Bafang, pensada do zero para entregas urbanas e inspirada no visual “tech-mecha” das grandes metrópoles chinesas.
O design da DuoLa Bafang grita “Lalamove” em todos os detalhes. A grade frontal e os faróis em formato de “H” remetem diretamente ao nome chinês da empresa (Huolala), enquanto o visual robusto reforça a proposta de funcionalidade. A carroceria totalmente fechada, com portas traseiras de abertura ampla (270°) e porta lateral deslizante, entrega praticidade sem abrir mão do impacto visual.
VEJA TAMBÉM:
Com 5,1 metros de comprimento e quase 2 metros de altura, o modelo impressiona pelo tamanho e pela capacidade: são 7,8 m³ de volume útil, superando a média das vans elétricas da categoria. O interior comporta até três pessoas, com foco claro em motoristas profissionais.
Mas o destaque técnico fica por conta da variedade de baterias, que garantem até 305 km de autonomia, suficiente para um dia inteiro de entregas urbanas. O motor de 94 kW mantém o desempenho competitivo, enquanto a produção ficou a cargo da experiente Changan Kaicene, em esquema OEM.
Apesar de ser um lançamento inédito, a van já chega ao mercado com vantagem: mais de 1,68 milhão de entregadores usam a plataforma da Lalamove, e 40% dos pedidos da empresa em 2024 foram feitos com veículos elétricos. A infraestrutura de apoio também impressiona: são 940 mil pontos de recarga em 338 cidades.
Mesmo com concorrência pesada de modelos como o Wuling Cargo e o Farizon Xingxiang V, a DuoLa Bafang se destaca como a possível van de maior destaque que o mercado chinês viu até agora.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |