Lalamove: como trabalhar com seu carro sem lidar com passageiro
A plataforma conecta motoristas com clientes para entregar objetos, encomendas e até realizar fretes maiores, tudo com o carro particular
A plataforma conecta motoristas com clientes para entregar objetos, encomendas e até realizar fretes maiores, tudo com o carro particular
Se cadastrar em aplicativos de transporte virou uma alternativa simples para que os motoristas ganham dinheiro com seu carro. Nos últimos anos apareceram alternativas similares para entregas, como a Lalamove.
Essas alternativas têm a vantagem do motorista não ter que lidar com passageiros e existem menos restrições para os carros. Os populares Uber e 99 aceitam apenas veículos mais novos, deixando quem possui um carro com mais de 10 anos de fora.
VEJA TAMBÉM:
Além disso, eles aceitam também motocicletas, furgões, vans e até mesmo caminhões. Cada tipo de veículo trabalha em uma modalidade diferente.
Se você está interessado em trabalhar com seu carro, mas não quer lidar com passageiros, preparamos esse guia.
Os requisitos para trabalhar fazendo entregas na Lalamove são simples: ter um carro, uma CNH válida e um smartphone. O motorista interessado precisa se cadastrar pelo site da plataforma ou pelo aplicativo específico para entregadores.
Um dos diferenciais dessa plataforma é não exigir EAR (exerce atividade remunerada) na CNH. Os documentos do motorista e do carro precisam estar regularizados.
O veículo pode ser moto, hatchback, sedan, SUV, furgão, van ou caminhão. Não existe limite de idade ou exigência de equipamentos como ocorre nas plataformas focadas no transporte de passageiros.
Com os documentos enviados via foto, uma foto de perfil selecionada e a sessão informativa assistida, é só esperar. O site da Lalamove diz que os cadastros são aprovados em até 48 horas, caso tudo esteja em ordem.
Existem categorias específicas para hatches e sedãs na Lalamove. A diferença fica por conta da quantidade e volume de carga que pode ser transportados.
Hatchback:
Sedan:
Utilitário (furgões leves e caminhonetes):
Como não há restrição de idade, o motorista pode usar seu carro pessoal. A Lalamove só exige que a documentação esteja em dia.
Entretanto, é preciso ter bom senso e levar em consideração o tipo de serviço que será feito. Entregas urbanas exigem muitas paradas e rodar em tráfego pesado, a mecânica do carro precisa estar em dia.
O ideal é ter um carro que permite o rebatimento dos bancos. Ter uma rede no porta-malas para segurar objetos menores também pode ser útil.
Como o uso urbano intenso é considerado como pesado, é preciso adiantar as revisões conforme consta no manual.
Muitas mulheres se sentem pouco seguras trabalhando com passageiros. Existe sempre o receio da pessoa no banco traseiro se mal-intencionado.
Plataformas focadas em entregas, como a Lalamove, trazem a vantagem de não ter que lidar tanto com pessoas. Os contatos são apenas com quem envia e com quem recebe os pacotes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um g4 2019……Gostaria muito de trabalhar com vocês,o que eu faço.
Possuo m CRV 2011 que faz na estrada media 10km/l ,mas observando a tarifa de 1,00 acima de 25 km tenho a noção que o custo beneficio não estaria sendo vantajoso, seria possível uma melhor ideia dos resultados?
Tenho um sedã 01\02 Fiat Siena elx está tudo em dia ele pode ser usado no trabalho da Lala move? Qual a carga horária e margem de lucro?
É muito Relativo pois vc mesmo tem que fazer pra ver se vale apena