Maior motor a jato do mundo é ligado pela primeira vez
O propulsor Ultrafan da Rolls-Royce possui 3,5 metros de diâmetro e bate recordes da própria montadora de luxo
O propulsor Ultrafan da Rolls-Royce possui 3,5 metros de diâmetro e bate recordes da própria montadora de luxo
A Rolls-Royce acionou pela primeira vez na última quinta-feira (18) o seu mais novo motor a jato – destinado a aeronaves. O Ultrafan, que estava em produção há uma década, teve seus testes iniciais na planta de Derby, no Reino Unido, onde utilizou 100% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
VEJA TAMBÉM:
O maior motor a jato do mundo e de todos os tempos foi feito para aeronaves de fuselagem larga. Em matéria, o Airway detalhou o propulsor.
O UltraFan ainda é um demonstrador de tecnologia e por isso não foi selecionado para impulsionar um determinado avião. A expectativa, porém, é que ele seja usado em grandes jatos comerciais, como o novo Boeing 777X e quem sabe em versões atualizadas do Airbus A350.
O CEO da Rolls-Royce, Tufan Erginbilgic, celebrou a novidade.
O demonstrador UltraFan é um divisor de águas. As tecnologias que estamos testando como parte deste programa têm a capacidade de melhorar os motores de hoje, bem como os motores de amanhã. É por isso que este anúncio é tão importante. Estamos testemunhando a história sendo feita”, pontua.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |