Icônico Mazda RX7 estará de volta no próximo Velozes e Furiosos

O Mazda RX7 de Han é um dos modelos mais icônicos da franquia e vai voltar das cinzas para o novo título de Velozes e Furiosos

maxda rx7 velozes e furiosos 3 han
Altamente modificado, o Mazda guiado por Han é um RX7 FD de 1997 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 01/07/2022 às 09h32

O primeiro Velozes e Furiosos foi lançado no início dos anos 2000 e, desde então, o título cresceu e se consolidou como uma das franquias mais populares da sétima arte.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Apesar de ter se tornado uma trama de agentes especiais que dirigem supercarros por aí, o início da história foi marcado pelas corridas de rua que traziam veículos altamente customizados.

VEJA TAMBÉM:

O sucesso da franquia rendeu alguns modelos icônicos e, dentre eles, estava o Mazda RX7 1997 do terceiro filme da franquia, que era guiado pelo personagem Han Lue – interpretado por Sung Kang. Na história, Han perdeu a vida em um acidente em que o esportivo japonês ficou completamente destruído após explodir.

No entanto, o personagem voltou à cena em Velozes e Furiosos 9 e, ao que tudo indica, o seu Mazda RX7 também estará de volta em Velozes e Furiosos 10.

O novo título da franquia ainda está sendo gravado e Sung Kang utilizou seu perfil no Instagram para postar uma foto ao lado do seu velho amigo RX7, em uma espécie de “antes e depois”. Passaram-se 16 anos até esse reencontro acontecer.

É bom ver você velho amigo… Não posso acreditar que já se passaram 16 anos desde que nos vimos. Você envelheceu bem.

O Mazda RX7 modificado de Han

O Mazda RX-7 FD 97′ de Han foi um dos destaques do Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Ele possui kit de carroceria VeilSide que transformou a aparência do exemplar japonês a um ponto de alguns nem reconhecerem que se trata de um Mazda RX-7. Para as gravações do filme foram produzidas 9 réplicas deste carro.

E as modificações não se resumiram apenas à carroceria. Sob o capô o motor rotativo 13B substituiu os turbos duplos sequenciais por um único turbocompressor HKS, que é capaz de fornecer cerca de 300 cv de potência e 35 kgfm de torque para as rodas. Somado a isso, o RX7 tinha um sistema de escape de titânio, suspensão Apexi e freios Brembo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário