Icônico Mazda RX7 estará de volta no próximo Velozes e Furiosos

O Mazda RX7 de Han é um dos modelos mais icônicos da franquia e vai voltar das cinzas para o novo título de Velozes e Furiosos

maxda rx7 velozes e furiosos 3 han
Altamente modificado, o Mazda guiado por Han é um RX7 FD de 1997 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 01/07/2022 às 09h32

O primeiro Velozes e Furiosos foi lançado no início dos anos 2000 e, desde então, o título cresceu e se consolidou como uma das franquias mais populares da sétima arte.

Apesar de ter se tornado uma trama de agentes especiais que dirigem supercarros por aí, o início da história foi marcado pelas corridas de rua que traziam veículos altamente customizados.

VEJA TAMBÉM:

O sucesso da franquia rendeu alguns modelos icônicos e, dentre eles, estava o Mazda RX7 1997 do terceiro filme da franquia, que era guiado pelo personagem Han Lue – interpretado por Sung Kang. Na história, Han perdeu a vida em um acidente em que o esportivo japonês ficou completamente destruído após explodir.

No entanto, o personagem voltou à cena em Velozes e Furiosos 9 e, ao que tudo indica, o seu Mazda RX7 também estará de volta em Velozes e Furiosos 10.

O novo título da franquia ainda está sendo gravado e Sung Kang utilizou seu perfil no Instagram para postar uma foto ao lado do seu velho amigo RX7, em uma espécie de “antes e depois”. Passaram-se 16 anos até esse reencontro acontecer.

É bom ver você velho amigo… Não posso acreditar que já se passaram 16 anos desde que nos vimos. Você envelheceu bem.

O Mazda RX7 modificado de Han

O Mazda RX-7 FD 97′ de Han foi um dos destaques do Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Ele possui kit de carroceria VeilSide que transformou a aparência do exemplar japonês a um ponto de alguns nem reconhecerem que se trata de um Mazda RX-7. Para as gravações do filme foram produzidas 9 réplicas deste carro.

E as modificações não se resumiram apenas à carroceria. Sob o capô o motor rotativo 13B substituiu os turbos duplos sequenciais por um único turbocompressor HKS, que é capaz de fornecer cerca de 300 cv de potência e 35 kgfm de torque para as rodas. Somado a isso, o RX7 tinha um sistema de escape de titânio, suspensão Apexi e freios Brembo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário