McLaren Artura Spider: o primeiro conversível híbrido da marca
Agora com o novo conjunto o superesportivo de motores aprimorados é capaz de atingir até 700 cv com sua potência combinada
Agora com o novo conjunto o superesportivo de motores aprimorados é capaz de atingir até 700 cv com sua potência combinada
A McLaren revelou seu mais recente lançamento, o Artura Spider, o primeiro conversível da marca com motorização híbrida. Este novo superesportivo é uma extensão do já conhecido Artura, mas principalmente por causa da eletrificação traz melhorias significativas no quesito potência e desempenho.
VEJA TAMBÉM:
Considerando a potência combinada dos propulsores elétricos e a combustão, o novo McLaren Artura Spider é um híbrido capaz de até 700 cv. O conjunto foi recalibrado para receber 20 cv a mais no trem de força elétrico e na parte a gasolina o M630 3.0 atinge até 200 cv por litro. Seu toque também se faz significativo, alcançando até 73,4 kgfm.
Mesmo com o conjunto híbrido que geralmente adiciona muitos quilos aos carros, o Artura Spider ficou apenas 62 kg mais pesado que o cupê Artura convencional. Todo o modelo tem 1.560 kg.
Na parte de design o McLaren Artura Spider comporta um conjunto aerodinâmico e tradicional aos superesportivos elegantes atuais. As curvaturas unidas a coloração chamativa o tornam aquele superesportivo que qualquer um gostaria de estar dentro.
Pensando na segurança, o sistema de frenagem foi aprimorado com discos de cerâmica de carbono e pinças de alumínio leves, proporcionando melhor estabilidade e potência de frenagem. A transmissão de oito velocidades sofreu mudanças de marcha mais rápidas graças a um novo recurso de pré-preenchimento hidráulico.
O McLaren Artura Spider ainda oferece quatro modos de condução: Comfort, Sport, Track e o modo elétrico E. Cada modo ajusta a resposta do motor e a estratégia de mudança de marcha para otimizar a experiência do motorista.
O novo Artura é absolutamente o supercarro completo da próxima geração, seja qual for o modelo que você escolher. Atualizamos o trem de força e os sistemas de chassi para oferecer mais potência, desempenho mais dinâmico e níveis ainda mais elevados de conexão com o motorista – sem qualquer compromisso no dia a dia. E agora, junto com o novo cupê Artura, temos o Artura Spider, um novo conversível que tem todas essas melhorias e traz outra dimensão da alegria dos supercarros McLaren ao ar livre à nossa linha.”, afirma Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa informação não é totalmente verdade já que existe um único exemplar de uma P1 spider
Essa informação não é totalmente verdade já que a pedido de um cliente a McLaren fez uma P1 spider