Mercedes-AMG promete vida longa ao motor V8

A divisão esportiva da Mercedes-Benz garante que fará esse tipo de motor enquanto houver demanda do consumidor, mas trabalha em elétricos

Der GELÄNDEWAGEN: Offroad Unlimited Established 1979 The GELÄNDEWAGEN: Off road Unlimited Established in 1979
Esse propulsor é a "joia da coroa" na marca (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 26/07/2024 às 08h02

A AMG nasceu mexendo em motores V8 da Mercedes-Benz e tem até hoje essa configuração como carro-chefe. Em meio toda essa onda de eletrificação, havia o temor desse tipo de propulsor acabar, mas a divisão esportiva garante que ele irá resistir.

De acordo com a revista britânica AutoCar, o chefe da AMG, Michael Schiebe, disse que não colocaria uma data para o fim do motor a combustão. Essa declaração foi feita durante o lançamento do Mercedes-AMG GT Pro, versão com melhorias em suspensão em freios do esportivo com foco no uso em pista.

VEJA TAMBÉM:

O executivo não nega que vê a Mercedes-AMG fazendo apenas carros elétricos no futuro, porém o foco da marca hoje é agradar seus clientes. Ele ainda vê muitos consumidores pedindo pelos motores V8 e pelos quatro cilindros em linha de alta performance.

mercedes amg c 63 s e performance prata frente parado
O novo C63 é híbrido plug-in e mostra a diversidade de opções na marca (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

A Mercedes-AMG está desenvolvendo uma nova plataforma dedicada para carros elétricos de alta performance, a AMG.EA. Segundo Schiebe, a divisão esportiva irá lançar o primeiro carro feito sobre essa arquitetura para ver como o público irá receber a novidade.

Esse carro exclusivo da Mercedes-AMG conviverá ao lado de modelos puramente a combustão e modelos híbridos. O novo C63 foi o primeiro plug-in da divisão e dividiu opiniões por ter abandonado o V8 em troca de um 2.0 turbo de quatro cilindros, que só oferece desempenho superior ao modelo anterior graças a eletrificação.

Quando questionado sobre qual será o motor do novo Mercedes-AMG CLE 63, cupê derivado do Classe C, Schiebe respondeu com firmeza: “[a empresa] tomou a decisão certa e você ficará animado quando chegar ao mercado”. Sera que veremos o bom e velho V8 nele?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário