Ministro reclama de ‘excesso’ de velocidade em Autobahn
Um milionário tcheco decidiu explorar os limites de seu Bugatti Chiron em um trecho sem limites de uma rodovia alemã, um ministro não gostou
Um milionário tcheco decidiu explorar os limites de seu Bugatti Chiron em um trecho sem limites de uma rodovia alemã, um ministro não gostou
As autoestradas alemãs, chamadas de Autobahn, possuem trechos sem limites de velocidade. Entusiastas já pensam nisso como uma chance de levar um esportivo a mais de 300 km/h, mas na realidade o tráfego mais comum é de sedãs familiares rodando em velocidades razoáveis com caminhões na faixa da direita.
Mas o dono de um Bugatti Chiron decidiu usar todos os 1.500 cv do carro em uma Autobahn. O supercarro franco-italiano foi o carro mais rápido do mundo quando lançado e superado por sua versão mais potente, o Chiron Super Sport 300+. O Bugatti Chiron “básico” tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 420 km/h, o checo Radim Passer chegou perto do limitador e atingiu 417 km/h na via publica.
VEJA TAMBÉM:
Tecnicamente podemos dizer que o milionário tcheco fez nada de ilegal nesse vídeo: A via é sem limites de velocidade, havia pouco tráfego e o motorista do Bugatti manteve na faixa da esquerda longe dos poucos carros que estavam na Autobahn.
Mas as autoridades alemãs não gostaram disso. Segundo a agência Associated Press, o ministro do transporte do país disse que todos os motoristas devem respeitar as regras da estrada. E que todos os motoristas na via devem presar pela segurança.
A diferença de velocidade entre um Bugatti a 417 km/h e um carro comum a 200 km/h nessa rodovia é grande o suficiente para causar uma tragédia. O Partido Verde alemão propôs em 2021 um limite de 130 km/h em todas as Autobahn para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas a ideia foi descartada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ainda que alta,a velocidade e legal ate que se mude a lei .
Nao interessa que tem gente que nao gosta.A ausencia do limite de velocidade sempre foi a razao pela qual o carro alemao e seguro a qualquer velocidade.
O video comprovando a empreitada é esse YouTube acima??
Se for, esse vídeo mostrado é de videogame!!!
Vamos checar antes pessoal!!!
Por favor me passem o endereço que vou com meu fusquinha lá tirar um pega com esse cara da Bugatti, é muita adrenalina de passar de 80 rsrsrs
Estrada segura e reta, não vejo o porque de ter limite de velocidade.
Se querem limites, porque deixam as fábricas produzirem carros velozes ??
Jamais podemos comparar com o Brasil, porque aqui tem rua e não estrada.
Se aqui no Brasil liberarem Autobahn ,,, todos os dias haverá um motoqueiro sem noção em óbito
concordo. Já tem mesmo sem liberar
As pessoas acham que por ter dinheiro e poder aquisitivo para ter um carro desse porte, estão acima do bem e mau. Mas somos apenas simples mortais, e com carro super esportivo ou populares , não podemos nos arriscar a nossa vida, e nem a dos outros.
Não seria ” prezar pela segurança”?
Com certeza a chateação do ministro se deu por não ser um carro alemão, rsrsrs. Além do mais, perto da velocidade atingida os 100 litros de capacidade do tanque de combustível são sugados em 15 minutos, ou seja, o motorista chegou aos 417 e desacelerou logo em seguida pra não parar por pane seca. O resto é mimimi.
Concordo plenamente
E eu tomando multa a 50km/h em SP.
Com certeza tem gente chata que vai condenar. A fala do ministro não é uma crítica ao Bugatti, mas sim para que outros não repitam. Feliz do país que possuí estradas com condições de rodar sem limite de velocidade. Rodovia Ayrton Senna com limite de apenas 120 km por hora é um descalabro. Andei com um voyage 1.0 na velocidade limite. Quem acha que é perigoso rodar a 150 na Ayrton Senna deve se questionar se é merecedor de ter uma carteira de motorista
Comparação perfeita, um Voyage 1.0 , carro que só é vendido na bananolandia, na Airton Senna com um Bugatti na Autobahn.
Amigo esse seu carro acima de 100 realmente começa a soltar peça na estrada, sabe aquela BMW que passou por você a 180 nessa mesma rodovia, era eu, super seguro porque o carro foi feito pra isso, deixa de ser invejoso e vai viver sua vida homen.
Se é sem limite é para TODOS.
Caro David, sugiro reler o comentário do Cláudio… hahaha
Paguei pelo velocímetro todo. Usarei todo velocímetro
kkkkkk.. né
Ótima matéria mas há um pequeno erro. Prezar se escreve com z. Abraços
O mundo está ficando tão chato e cansativo….. Saudade da era pré internet, aonde somente vivíamos em paz!
Moro aqui em stutgard, alguns trechos não tem limite e ponto. Chega de mi mi mi.
Querem por limite? Só colocarem e esses eventos serão cada vez mais raros.
Enquanto não tem esse limite vamos acelerar. Tudo dentro da lei.
Velocidade além do razoável para o trafego, mesmo numa autobahn. Muito além da média dos demais motoristas, o que torna extremamente perigosa a conduação. Impossivel uma manobra evasiva , de qualquer parte. Tempo de reação, desaceleração e frenagem muito longo! Com segurança e risco próprio somente aceitavel em ambiente fechado e controlado.
Ah tá, não têm limite mas como o cara é “milionário” automaticamente ele se torna uma mal caráter, criminoso que poe em risco a vida dos motoristas de sedans familiares.
Sempre com a desculpa de proteger os fracos e imprimidos.
Socialismo é a ideologia da inveja.
O que isso tem a ver com socialismo?
como não tem como pagarem por aqlgo assim ficam de mimimi , melhor comentario o seu
Milionário pode tudo agora? Pode ser irresponsável?
Não tem grana pra alugar um autódromo??
As fábricas alemãs tradicionais limitam seus carros em 250km/h. A Autobahn não tem limite porque sua legislação é do tempo em que super esportivo mal chegava a 220km/h … O que vai acontecer é botarem limite… Não de 130… Mas de 250 provavelmente..
INVEJOSO.
COMPRA UM GATO QUE COM AS 7 VIDAS DELE MAIS A SUA SERÃO 8 VIDAS PRA TOMAR CONTA E DEIXA OS OUTROS COM AS DELES
O seu comentário “mas na realidade o tráfego mais comum é de sedãs familiares rodando a 200 km/h” não reflete a verdade, antes de escrever é melhor buscar informações mais precisas. Aos fatos:
1- A vasta maioria anda entre 130 e 140 e não tem “sedans familiares” capazes de cruzar a 200Km/h. Assim como em outros paises, Mercedes, BMW, Audi, Jaguar e similares custam caro e não é todo mundo que pode comprar. O que mais se vê são Golfs, Astras, Skodas etc.
2- Já, uma pequena parte daqueles com carros mais velozes – como os primeiros supracitados – anda um pouco mais rápido, entre 160 e 180. Repito, parte deles, não é porque o cara tem uma S500 que anda de pé embaixo o tempo todo.
3- Uma infima parcela anda a 200Km/l ou mais, diria que não chega a 5% dos motoristas.
Motivos:
A- consumo de combustivel, um carro andando 180 consome cerca de 50% do que a 130 e a gasolina custa caro na europa, tanto que os carros a diesel estão em toda parte porque consomem menos.
B- Transito: a não ser nas primeiras horas da manhã de um domingo ou tarde da noite nos demais, há trafego e muitas minivans com turistas andando 100/120 que costumam ir para a esquerda sem olhar nos espelhos.
Digo com a propriedade de quem já esteve por 8 vezes na Alemanha e cruzou o pais de norte a sul e de leste a oeste pelas mais variadas autobahns.
Boris Feldman, à propósito, quantas vezes vc já esteve na Alemanha?
O Boris já esteve dezenas de vezes e não é o autor da matéria, ele não cometeria os erros que o Eduardo Rodrigues (quem a escreveu) cometeu. A propósito, eu já estive por 8 vezes e em uma delas por 25 dias cruzando o pais todo de carro.
Concordo com você, mas você consegue entender o que dono do Bugatti apenas fez um teste com o carro? Ou você acha que ele anda todos os dias a 400 km/h? Obviamente pegaram no pé apenas por ser um cara rico, talvez até um ricaço que é contra partidos como o partido verde, e ai mesmo dentro da Lei tudo que ele fizer vira polêmica… Aqui é assim, lá não é diferente.
Deixa o cara acelerar o Bugatti dele, pronto, fez, vida que segue… O que mais tem é vídeo acima de 300 km/h por lá e ninguém fala nada…
Rico sovina né?
Alugasse um autódromo.
Nurburgring tá lá aberta a testes pra quem tiver grana pra pagar a taxa…
Com certeza!!!! A nurbrugring é ótima pra fazer isso !
Concordo tem condições de acelerar, acelera e ponto final, n tem limite!
Supracitados né….?
Acho que vc não tem muita noção de carro. Qualquer van familiar supera facilmente 150 km/h. Aliás, um gol bola 1.8 chega em 180 km/h. Esse papo furado, “apenas ricos com seus super esportivos”, já encheu o saco. Esses esquerdas não perceberam ainda o quanto são chatos?