Novo Eclipse Cross EV ganha identidade própria no design, cabine digital avançada e pacote completo de tecnologias semiautônomas
A Mitsubishi revelou o novo Eclipse Cross EV, SUV elétrico de segunda geração que marca uma ruptura completa em relação ao antecessor a combustão. Construído na França sobre a plataforma CMF-EV, já utilizada por Renault e Nissan, o modelo será vendido exclusivamente na Europa a partir do fim de 2025.
Com forte lembrança ao Renault Scenic E-Tech, o utilitário recebe identidade própria por meio de faróis de LED bipartidos, grade frontal redesenhada e lanternas traseiras exclusivas. Entre os destaques visuais, estão rodas de até 20 polegadas, colunas D cromadas e acabamento em preto brilhante, alinhados ao estilo atual da Mitsubishi.
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O SUV mede 4,47 metros de comprimento e traz distância entre eixos de 2,78 metros, maior que a do modelo anterior, o que favorece espaço interno. O porta-malas varia de 478 a 1.670 litros, dependendo da configuração dos bancos.
A cabine repete o conjunto digital da Renault, com painel de instrumentos de 12,3 polegadas e tela vertical de 12 polegadas com serviços do Google. Para se diferenciar, a Mitsubishi incluiu novos revestimentos, iluminação ambiente em LED, teto de vidro eletrocrômico e sistema de som Harman Kardon Premium.
No quesito tecnologia, o Eclipse Cross EV oferece pacote completo de assistência ao condutor, incluindo condução semiautônoma em rodovias.
Sob o capô, o modelo estreia com motor elétrico dianteiro de 215 cv e bateria de 87 kWh, capaz de entregar até 600 km de autonomia. O sistema suporta carregamento rápido de até 150 kW. Para 2026, está confirmada uma versão intermediária, com 168 cv e bateria de 60 kWh, voltada ao público que busca preço mais acessível.
O novo SUV integra a estratégia da Mitsubishi de ampliar sua linha elétrica na Europa, somando-se a outros modelos derivados da Renault, como Colt (Clio), ASX (Captur) e Grandis (Symbioz). Ele será o segundo elétrico da marca no continente, após o pioneiro i-MiEV.
A produção será feita em Douai, França, nas mesmas linhas que já montam Renault Megane E-Tech, Scenic E-Tech, R5 E-Tech, Alpine A290 e Nissan Micra EV. Apesar da relevância para a Europa, a Mitsubishi já adiantou que o modelo não chegará à América do Norte. Para esse mercado, a marca prepara outro crossover elétrico, menor e baseado no próximo Nissan Leaf, previsto para 2026.
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