Nova versão do 001 FR deve receber upgrades em motor, freios e suspensão para liderar o segmento de superelétricos
A Zeekr, marca do grupo Geely voltada a carros elétricos de alto padrão, anunciou que planeja lançar uma nova versão do seu modelo 001 FR, com mais de 2000 cv. Caso tudo ocorra como o planejado, essa potência colocará o carro no topo do ranking dos mais potentes do mercado chinês. Ainda não foi divulgada pela fabricante uma data oficial para o lançamento, nem mesmo uma previsão.
VEJA TAMBÉM:
O atual modelo já se destaca pelo alto desempenho, com quatro motores elétricos que geram juntos 1.265 cv e aceleram de 0 a 100 km/h em cerca de 2s. A nova versão pretende acrescentar mais de 700 cavalos em relação ao modelo atual.
Além do aumento da potência, outras melhorias podem ser esperadas. Destacam-se:
Toda essa movimentação da empresa pode ser uma resposta ao avanço da concorrência local, especialmente a Xiaomi. A empresa, que originalmente produzia celulares e dispositivos eletrônicos, vem ganhando destaque com o SU7 Ultra, um sedã elétrico com 1.548 cv que já bateu recordes de desempenho em Nürburgring.
A BYD também se mostra como um concorrente de peso. O modelo Yangwang U9, um cupê de 1.306 cv, também foi projetado para pistas e está em preparação para seu teste em Nürburgring.
A Zeekr planeja se expandir internacionalmente. A produção desse superelétrico tão potente pode impulsionar sua imagem global. O modelo pode se tornar um marco de inovação e performance, reforçando mais uma vez a presença da China no mercado competitivo de hipercarros elétricos.
A montadora chinesa visa algo além do mercado doméstico, tendo os mercados europeu e americano em seus planos de expansão. Nesses outros mercados super competitivos, a performance e a inovação tecnológica são grandes diferenciais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |