Honda recusou que moto sua fosse usada em Top Gun por segurança
As negociações da marca com o estúdio estavam avançadas, porém os japoneses priorizam a segurança até na ficção
As negociações da marca com o estúdio estavam avançadas, porém os japoneses priorizam a segurança até na ficção
O filme Top Gun, de 1986, virou um clássico de forma instantânea. O carisma do jovem Tom Cruise, as cenas de ação com caças F-14 Tomcat, a trilha sonora e a motocicleta Kawasaki GPZ900R vieram marcos dos anos 80. Porém, era para o protagonista pilotar uma Honda.
Segundo o portal CarBuzz, representantes da marca contaram sobre como a Honda recusou a participação em Top Gun. A montadora japonesa foi a primeira escolha do estúdio para fornecer a motor do protagonista.
VEJA TAMBÉM:
As negociações já estavam avançadas, a manete do freio foi acionada quando as cenas da moto foram descritas. Pete “Maverick” Mitchell iria pilotar sem usar capacete, o que vai contra os ideais de segurança da Honda. Por isso, a marca pulou fora e a Kawasaki entrou.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A despeito das opiniões sobre a marca da moto, existe aí um perfil de nunca associar seu nome a algo que possa dar errado.
É a mesma coisa com o Yakult de 1 L. Já notaram que diversas marcas vendem Leite Fermentado em garrafas grandes, mas a Yakult não tem?
Perguntem-se qual é o motivo!
Eu sempre tive motos Honda, essa que eu estou agora já faz mais de 18 anos, se vc fazer manutenção todo ano, com certeza vc não vai ficar a pé. A marca já diz tudo “Honda” as asas da liberdade ?
A Honda é tão ruim que inventou a história do capacete para encobrir que seus produtos no geral sempre tem defeitos catastróficos manifestados nos diversos grupos nas redes sociais como o #Honda_nunca_mais no Facebook e Instagram.