Primeira prisão por excesso de velocidade na Flórida ocorreu 2 minutos após a nova lei que prevê pena de até 30 dias de cadeia entrar em vigor.
O estado da Flórida iniciou o mês de julho com uma nova lei entrando em vigor. A nova legislação prevê que algumas infrações de trânsito agora passam a ser crimes com pena de prisão. A nova regra visa punir os motoristas que dirigem a mais de 80 km/h acima do limite ou a 160 km/h em qualquer rodovia, independentemente do limite local.
VEJA TAMBÉM:
A punição para os condutores pegos acima do limite de velocidade agora pode incluir até 30 dias de prisão e uma multa de US$ 500, o que dá mais de R$ 2.000. As autoridades afirmam que, com a chegada do feriado do dia 4 de julho, o número de prisões decorrentes da nova lei deve aumentar.
O gabinete do Xerife do Condado de Orange mostrou que a lei veio para ficar. A polícia prendeu um motorista apenas dois minutos após a lei entrar em vigor, depois de flagrá-lo a 168 km/h. Um vídeo divulgado pelo gabinete mostra o momento da abordagem, que aconteceu às 00h02. As autoridades não revelaram a identidade do motorista, mas algumas imagens mostram ele algemado.
A nova medida não foi muito bem aceita pelos moradores do Estado. Nas redes sociais, muitos usuários expressaram sua indignação com a nova lei; alguns a chamaram de “exagerada” e “pouco prática”. Alguns internautas apontaram ainda que a lei tem contradições, já que a própria patrulha rodoviária do estado faz escoltas de eventos de carros de luxo que, na maioria dos casos, ignoram os limites de velocidade.
O objetivo é aumentar a segurança viária. Como o governo implementou a nova lei há pouco tempo, ainda é cedo para saber se ela terá impacto real na redução de acidentes.
Alguns opositores à nova lei apontam que o foco excessivo em prender motoristas pode gerar um número muito alto de prisões desnecessárias e desviar esforços de situações mais emergenciais. As autoridades usarão o próximo ano para avaliar se a medida trará resultados concretos ou apenas congestiona o sistema judicial local.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |