Justiça permite desconto em salário para pagar multa em carro do trabalho

Um funcionário de empresa de telefonia cometeu infrações com o carro do trabalho e achou ruim da multa ter sido descontada no salário

shutterstock carro com escada no rack do tero estacionado em rua
O funcionário de empresa telefônica tentou contestar a decisão, mas as provas confirmaram que ele foi o autor das infrações (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/11/2022 às 16h37

Quando um trabalhador recebe multa dirigindo um carro do trabalho, o mais comum é ele receber a infração e pagar o valor. Mas o caso recente de um funcionário em empresa de telecomunicação chamou atenção pelo valor das infrações serem descontados diretamente do salário.

A decisão da 15ª Turma do TRT-2 autorizou o desconto de R$ 500 no salário desse funcionário por multas de excesso de velocidade. Além disso, ele também foi autuado por trafegar por marcas de canalização e pela contramão com o carro da empresa.

VEJA TAMBÉM:

O funcionário alegou não ter cometido tais infrações e que não existe autorização contratual para ter esses abatimentos no salário. Mas ele foi negador por uma testemunha e também pelo cartão de abastecimento, que é usao para pagar o combustível do carro da empresa.

Para complicar a situação do funcionário, o desembargador Paulo Kim viu que no contrato do trabalhador havia a autorização para abater no salário as multas cometidas com o carro do trabalho. É importante lembrar que segundo a CLT, é permitido que esse tipo de abatimento seja feito caso esteja previsto no contrato.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDILSON 19 de novembro de 2022

Será que essa medida também vale pra motoristas dos veículos das Repartições como: Guardas municipais, P.R.F, P.R.E. motoristas de parlamentares como: vereadores, deputados Estaduais, Federais e Senadores? Porque muito se vê esses veículos estacionados em cima de calçadas, faixa amarela, pontos não permitidos, como esquinas de restaurantes e lanchonetes….ou só vale pra motorista civil, particular e autônomo caminhões e transportes coletivos tipo buzão? A LEI É PRA TODOS?

Avatar
HAF 31 de março de 2023

Amigo, com certeza não…. é povo quem tem que se lascar… como sempre.

Avatar
Deixe um comentário