Mulher é confundida com veículo e um casal recebe uma multa
Um casal britânico recebeu uma multa de uma cidade longe de sua residência após a blusa de uma pedestre ser confundida com a placa do carro
Um casal britânico recebeu uma multa de uma cidade longe de sua residência após a blusa de uma pedestre ser confundida com a placa do carro
A automação facilitou a vida das autoridades na hora de aplicar infrações de trânsito. No lugar do guarda ficar na rua de olho em tudo, câmeras e softwares são programados para detectar padrões de infrações. Mas esse sistema não é infalível, como ocorreu com esse casal britânico.
Dave e Paula Knight receberam uma multa alegando que seu veículo trafegou por uma faixa exclusiva para ônibus. Mas na foto não estava a van Volkswagen Transporter de placa KN19 TER do casal e sim uma mulher usando uma blusa que dizia “knitter” (tricotadora).
VEJA TAMBÉM:
O caso foi reportado pela BBC. O casal comentou para a reportagem que pensou ser uma brincadeira de amigos, mas nenhum deles confirmou a brincadeira. Paula entrou em contato com o conselho de trânsito, no primeiro momento disseram para pagar a multa. Mas quando o funcionário viu a foto da infração, começou a rir.
A multa foi na cidade de Bath, que fica a 193 km da cidade onde o casal mora, Dorking. No final das contas, a infração foi anulada após a analise da foto. A multa por transitar com um carro de passeio na faixa de ônibus é de £90, cerca de R$ 689,30 em conversão direta.
No Brasil, algumas multas pode fazer você perder a habilitação. O Boris explica:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Putz, gordo é sempre discriminado, agora chamaram ela de van !!
se fosse eu seria uma carreta =/
Boris, vc poderia fazer uma matéria sobre os radares. Peça a cópia de contrato entre a Prefeitura e a Concessionária. Já aviso, vai ser difícil conseguir. As empresas ganham um percentual das multas? Em qual administração houve a concorrência? Qual órgão é responsável pela aferição dos equipamentos? Com qual frequência? Cópias dos laudos. Sugiro começar pela cidade de São Paulo.
Excelente ideia! Também gostaria de ver essas informações porque já protestei 3 multas completamente indevidas (eu não estava nos lugares e não tinha foto) e ele só dizem não, sem nenhuma justificativa ou transparência.
Apoiado!!! Faça, sim. Dá um belo de um quiproquó.
Tenho um amigo que foi multado por velocidade, tem foto e tudo, até aí, ok, mas a moto na foto era uma CG (e a dele uma falcon) e a placa visivelmente era diferente (não era clonagem), mas quem leu achou melhor por esta placa. Mesmo com foto e documetnos comprovando a divergência entre os veículos (e estado (RJ xES), a apelação foi indeferida…
A que velocidade estava a senhora?
Era a mulher biônica, há 60 km por hora, kkk
Pelo que entendi a infração em si foi de transitar em faixa inapropriada e não de velocidade.