Mazda revela teaser de possível novo MX-5 (Miata)
Modelo que chegou relançou a moda dos SUVs no fim dos anos 1980, chegou no Brasil com a abertura das importações
Modelo que chegou relançou a moda dos SUVs no fim dos anos 1980, chegou no Brasil com a abertura das importações
A Mazda levará para o Salão de Tóquio, que abre suas portas no dia 26 de outubro, um estudo que pode antecipar as linhas do próximo MX5 (Miata). Por hora, apenas um teaser foi divulgado nas redes.
VEJA TAMBÉM:
Sem nenhuma informação adicional, a imagem revela as tradicionais lanternas duplas, um brake light vertical no para-choque e a inscrição da marca também iluminada em vermelho. A imprensa europeia tem cravado que as linhas correspondem ao simpático roadster.
E faz sentido, a atual geração do MX-5 (ND) já está em linha há oito anos e se tornou um dos principais porta-bandeiras da marca, com mais de 1 milhão de unidades produzidas. E considerando o tempo médio de cada geração que desde 1989 tem variado entre 7 e 10 anos, há grandes probabilidades de um novo Miata chegar em breve.
O MX-5, que também foi chamado de Miata em alguns mercados, foi a aposta da Mazda para oferecer um carro esportivo de baixo custo para múltiplos mercados. Com mecânica simples em sem pretensão de ser um esportivo como o RX-7, o carrinho caiu no gosto de norte-americanos, europeus e japoneses.
No Brasil, ele chegou a ser importado nos anos 1990, junto com o cupê MX-3. Com apenas dois lugares e teto de tecido, o MX-5 alavancou a onda dos roadsters que emergiu naquela década: BMW, Mercedes, Audi, Fiat, Opel, Peugeot, Pontiac, dentre outras entraram na dança.
A atual geração, em linha desde 2015 trouxe pela primeira vez uma versão targa. O MX-5 RF (sigla para Retractable Fastback) conta com teto rígido retrátil para quem gosta de um ventinho na cachola, mas não abre mão do calor interno nos dias de inverno rigoroso.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |