Neymar não guiou Urus em Miami, mas já ‘deu perdido’ com Audi R8
Em 2012, atacante Neymar participou de uma ação de marketing no Salão do Automóvel, mas a notícia foi que ele tinha levado um Audi R8 GT Spyder para casa
Em 2012, atacante Neymar participou de uma ação de marketing no Salão do Automóvel, mas a notícia foi que ele tinha levado um Audi R8 GT Spyder para casa
Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasiliera, figura entre as personsalidades mais populares do mundo. O atacante do Paris Saint Germain luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito para poder entrar em campo na fase eliminatória da Copa do Mundo, no Catar.
VEJA TAMBÉM:
E como tudo que envolve o atacante vira notícia. Na Europa, surgiu a história de que o jogador teria sido flagrado conduzindo um Lamborghini Urus, em Miami. Lorota da brava, pois o vídeo é antigo e não se sabe se o motorista era realmente o jogador. Quem acompanha o noticiário esportivo conferiu que atleta está tratamento no hotel da Seleção, no Catar. Mas o “Menino Ney” já deu um sumiço com um supercarro.
O episódio aconteceu em outubro de 2012, em São Paulo. Naquela época, Neymar ainda era menino de fato, com seus jovens 21 anos. O então atacante do Santos foi convidado pela Volkswagen para a apresentação da marca no Salão do Automóvel daquele ano.
Neymar fez sua entrada, de forma tímida, para apresentar a versão duas portas do Gol, enquanto a imprensa (inclusive este escriba) foi “varrida” para atrás de um cercado. Nesse dia, a Volks também revelou o conceito Taigun, um SUV compacto desenvolvido a partir do up!, mas que nunca chegou ao mercado.
Depois de cumprir com a agenda da Volks, Neymar foi convidado para conhecer o Audi R8 GT Spyder, versão aberta do supercarro alemão. O “Menino da Vila” deveria dar uma voltinha, mas resolveu voltar para Santos a bordo da conversível.
A história se espalhou entre os colegas de imprensa. Muitos ficaram revoltados, pois a Audi permitiu que os jornalistas experimentassem o carro, numa volta rápida. Mas como atacante foi embora com a máquina, a turma ficou chupando dedo.
A cena foi registrada por equipes de TV que cercavam o jogador no Centro de Exposição do Anhembi. E a notícia foi que Neymar tinha “sequestrado” do R8.
No entanto, o “roubo” do R8 foi um combinado entre da assessoria de imprensa da Audi e o atleta. Na época a comunicação era comandada pelo saudoso Charles Marzanasco, que tinha uma habilidade ímpar de criar fatos curiosos.
O carro estava na parte de fora do pavilhão, colocado justamente para se destacar sem concorrência. Na saída, Neymar viu o carro e foi convidado a dar uma volta. Ele disse que toparia, mas só se pudesse ir para Santos com o carro e devolver no dia seguinte.
A diretoria aceitou e ficou parecendo que o jogador tinha “dado o perdido”. No improviso, o fato deu tão certo que isso aconteceu há 10 anos e a gente ainda lembra dessa história, e este que vos escreve ficou sem andar no Audi.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |