Neymar não guiou Urus em Miami, mas já ‘deu perdido’ com Audi R8

Em 2012, atacante Neymar participou de uma ação de marketing no Salão do Automóvel, mas a notícia foi que ele tinha levado um Audi R8 GT Spyder para casa

neymar dirige audi r8 gt spyder 2012
Atacante Neymar guiando o Audi R8 GT Spyder a caminho de casa, em Santos (Foto: Internet)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 02/12/2022 às 11h03

Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasiliera, figura entre as personsalidades mais populares do mundo. O atacante do Paris Saint Germain luta contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito para poder entrar em campo na fase eliminatória da Copa do Mundo, no Catar.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E como tudo que envolve o atacante vira notícia. Na Europa, surgiu a história de que o jogador teria sido flagrado conduzindo um Lamborghini Urus, em Miami. Lorota da brava, pois o vídeo é antigo e não se sabe se o motorista era realmente o jogador. Quem acompanha o noticiário esportivo conferiu que atleta está tratamento no hotel da Seleção, no Catar. Mas o “Menino Ney” já deu um sumiço com um supercarro.

O episódio aconteceu em outubro de 2012, em São Paulo. Naquela época, Neymar ainda era menino de fato, com seus jovens 21 anos. O então atacante do Santos foi convidado pela Volkswagen para a apresentação da marca no Salão do Automóvel daquele ano.

Neymar fez sua entrada, de forma tímida, para apresentar a versão duas portas do Gol, enquanto a imprensa (inclusive este escriba) foi “varrida” para atrás de um cercado. Nesse dia, a Volks também revelou o conceito Taigun, um SUV compacto desenvolvido a partir do up!, mas que nunca chegou ao mercado.

Neymar e o Audi R8

Depois de cumprir com a agenda da Volks, Neymar foi convidado para conhecer o Audi R8 GT Spyder, versão aberta do supercarro alemão. O “Menino da Vila” deveria dar uma voltinha, mas resolveu voltar para Santos a bordo da conversível.

A história se espalhou entre os colegas de imprensa. Muitos ficaram revoltados, pois a Audi permitiu que os jornalistas experimentassem o carro, numa volta rápida. Mas como atacante foi embora com a máquina, a turma ficou chupando dedo.

A cena foi registrada por equipes de TV que cercavam o jogador no Centro de Exposição do Anhembi. E a notícia foi que Neymar tinha “sequestrado” do R8.

audi r8 gt spyder 2012 branco traseira
O Audi R8 GT Spyder era equipado com V10 5.2, da Lamborghini, de 560 cv (Foto: Audi | Divulgação)

No entanto, o “roubo” do R8 foi um combinado entre da assessoria de imprensa da Audi e o atleta. Na época a comunicação era comandada pelo saudoso Charles Marzanasco, que tinha uma habilidade ímpar de criar fatos curiosos.

O carro estava na parte de fora do pavilhão, colocado justamente para se destacar sem concorrência. Na saída, Neymar viu o carro e foi convidado a dar uma volta. Ele disse que toparia, mas só se pudesse ir para Santos com o carro e devolver no dia seguinte.

A diretoria aceitou e ficou parecendo que o jogador tinha “dado o perdido”. No improviso, o fato deu tão certo que isso aconteceu há 10 anos e a gente ainda lembra dessa história, e este que vos escreve ficou sem andar no Audi.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário