Com 17 anos nas costas, Nissan GT-R recebe atualizações na linha 2025
Esse pode ser o último ano de produção do modelo, mas isso não significa que ficará sem ganhar melhorias mecânicas
Esse pode ser o último ano de produção do modelo, mas isso não significa que ficará sem ganhar melhorias mecânicas
Enquanto nós brasileiros ficamos surpresos com o Chevrolet Spin seguir em produção e ser atualizado mesmo com 11 anos de mercado, o Nissan GT-R recebeu melhorias em seu 17º ano de fabricação. O esportivo lançado no final de 2007 ganhou uma nova opção de acabamento para o interior e pequenas mudanças técnicas no motor.
O V6 3.8 biturbo agora usa anéis de pistão, bielas e virabrequim pesados e balanceados com alta precisão em todas as versões. Antes, apenas a versão Nismo contava com esse cuidado.
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Segundo a Nissan, essas melhorias fazem o motor do GT-R ganhar rotações com mais agilidade e fazem o turbo encher mais rápido. Na ficha técnica, o V6 continua produzindo 573 cv nas versões Premium, T-Spec e Track Edition, enquanto o Nismo tem potência divulgada de 608 cv devido outras mudanças internas em seu motor.
Cada unidade desse motor é produzida a mão por um engenheiro na fábrica de Tochigi, no Japão. O Nissan GT-R possui uma linha de montagem dedicada e com padrão de qualidade rigoroso.
As mudanças no acabamento para a linha 2025 do GT-R se resumem a adição do interior com bancos, portas e partes do painel em azul claro. O esportivo ganhou um face-lift em 2023 como parte da linha 2024.
Mesmo com o peso da idade nas costas, o Nissan GT-R segue sendo um esportivo capaz de rivalizar com carros europeus mais caros. O preço é similar ao dos Porsche 911 Carrera de entrada, mas o desempenho fica próximo do 911 Turbo, por exemplo.
Sua aceleração de zero a 100 km/h é feita em 2,7 segundos e a velocidade máxima é de 328 km/h. Uma coisa que mudou foi a imagem do carro: na época do lançamento a imprensa chamava o GT-R de “supercarro tecnológico” e “robô com rodas”, hoje ele é considerado analógico perto dos carros modernos com conjunto híbrido e direção com assistência elétrica.
Segundo o site japonês Mag X, o ano/modelo 2025 deverá ser o último do Nissan GT-R. O esportivo terá sua produção encerrada após as 1.500 unidades planejadas para o ano serem entregues.
A Nissan está preparando um sucessor para o GT-R, que deverá ser elétrico. A marca é a japonesa que mais aposta nesse tipo de propulsão, um supercarro serviria como vitrine de tecnologia.
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