GT-R celebra 50 anos com edição da Italdesgin

Edição que celebra o aniversário das duas marcas será apresentado em Goodwood coberto de dourado e precinho de R$ 4 milhões

Por AutoPapo09/07/18 às 18h10

O Nissan GT-R, o Godzilla, está comemorando 50 anos de vida. A celebração será a mesma para a Italdesign, estúdio fundado em 1968 que se consagrou por desenhar clássicos desde o Volkswagen Golf até o Delorean DMC-12 . Assim, as decidiram comemorar o aniversário juntas, lançando uma edição limitada do esportivo.

nissan gt-r50 gt-r 50 anos italdesign
(Nissan | Divulgação)

O GT-R50 será apresentado no festival Goodwood ainda esta semana. Segundo o Autocar, o número de unidades dependerá da recepção do público, mas deve ficar em torno de 50. É a primeira vez que a Nissan e a Italdesign fazem um projeto juntas.

A edição de aniversário será feita sobre a configuração NISMO 2018, capaz de tirar 720 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque do motor 3.8 V6 do japonês. A produção do veículo ficará nas mãos do estúdio de design, que promete detalhes customizados para cada cliente que adquirir um.

Mesmo sem os toques de personalização, o GT-R50 se destaca com uma carroceria coberta de ouro. A Italdesign alterou diversos detalhes do veículo, deixando o teto 54 milímetros mais baixo e reforçando a protuberância do capô. Da mesma forma, as saídas de ar atrás das rodas dianteira também foram acentuadas e cobertas de dourado.

O recorte das janelas traseiras foi acentuado com uma linha que descende em ângulo mais fechado que no modelo original.

Na traseira, as lanternas redondas foram repensadas para gerar o efeito de que estão flutuando sobre o volume dourado do porta-malas, no formato de anéis de LED finos. As rodas são exclusivas, de 21 por 10 polegadas na frente, e 21 por 10,5 polegadas atrás.

A carroceria foi coberta em cinza escuro Liquid Kinetic Gray, com os acentos em dourado acetinado Energetic Sigma Gold. Combinado a porções em fibra de carbono, este último também aparece em detalhes na cabine, com estofamento em couro Alcantara preto.

Segundo o Autocar, o veículo deve ser vendido por £800.000, o equivalente a R$ 4.116.203 em conversão direta.

Apesar de já estar fazendo 50 anos, o GT-R só chegou ao Brasil em 2016.

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • TecWord 10 de julho de 2018

    Uma obra prima.

Deixe um comentário